"

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Mulher é flagrada com drogas tentando entrar no presídio

Mulher é flagrada com drogas tentando entrar no presídio
Foto Messias Teles / De Olho na Cidade
Na manhã desta quinta-feira (23-05-19), Angela Lima Vitorino, 25 anos foi presa em flagrante no interior do Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS), tentando entrar com 150 gramas de maconha. Ela iria entregar a droga para própria filha, Ingrid Vitorino Freitas, 25 anos, que está presa na unidade prisional.
O diretor da unidade, Capitão Alan, disse que o flagrante foi feito durante o procedimento de revista por agentes penitenciários. "Nós temos diminuído o acesso de drogas e objetos ilícitos ao CPFS com a Inteligência Prisional em um trabalho conjunto com as equipes de segurança", Alan durante entrevista ao repórter Messias Teles.
Na delegacia, Angela assumiu que errou e que não quis mais entrar em detalhes. Ingrid está presa no presídio desde 2017 quando foi autuada por tráfico de drogas.
Inform.policia é viola

DTE/Juazeiro localiza traficante e apreende crack

A traficante Arabela Cristina dos Santos Silva foi presa, na manhã desta quarta-feira (22), por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Juazeiro, quando tentava fugir daquela cidade, com 200 gramas de crack.
A equipe da especializada já havia apreendido 86 pedras da mesma droga, na residência de Arabela. De acordo com o titular da DTE/Juazeiro, delegado Flávio Martins, os investigadores realizaram diligências em diferentes pontos da cidade para localizar a criminosa. “Ela foi presa em um ponto de ônibus, na BR-407”, comentou o delegado.
Arabela, que já havia sido presa por tráfico em outras ocasiões, foi autuada em flagrante e já está à disposição da Justiça. Todo o entorpecente apreendido vai ser encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Inform..policiacivil.ba

Homem é preso por tentativa de homicídio em Lamarão


André foi preso por investigadores da Polícia Civil
Policiais do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Territorial (DT), de Serrinha, cumpriram na manhã desta quinta-feira, 23, o mandado de prisão preventiva de André Campos da Silva, vulgo "Tatá". Ele é acusado da tentativa de homicídio contra José Anselmo do Nascimento Neto, ocorrida no dia 26 de outubro de 2018.

Conforme a Polícia Civil, o acusado desferiu socos, chutes e golpes de capacete contra a vítima, no povoado Fazenda Maravilha, na zona rural de Lamarão. Ainda de acordo com as investigações, o acusado agiu na companhia de Renilson Moreira dos Santos, o "Nono", que já se encontra detido, e de um homem identificado apenas pelo apelido de "Raminho".

A ação criminosa foi motivada por uma calúnia. André foi localizado por volta das 6h, no povoado Isabel, em Serrinha, em ação comandada pelos delegados Mozart Cavalcanti, coordenador da 15ª Coorpin, e Hidelbrando Alves da Silva, responsável pela DT de Serrinha.

André confessou a tentativa de assassinato e segue preso à disposição da Justiça. 

Inform.cleriston silva

Corpo é encontrado com marcas de tiros na zona rural de Santanópolis

Victor Gabriel Ribeiro dos Santos Oliveira foi encontrado morto com marcas de tiros na manhã desta quarta-feira (22) em uma área rural de Santanópolis, a 58 km de Serrinha. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado na localidade conhecida como Candeal Estrela, na divisa entre Santanópolis e Irará, por volta das 8h40.

Ainda de acordo com a Civil, nenhum suspeito foi localizado até o momento e ainda não há informações sobre a motivação do crime. Familiares disseram que a vítima morava na cidade de Coração de Maria e tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia da cidade, onde é investigado. *Com informações do repórter Reny Maia

Polícia prende ladrão e recupera produtos furtados em Novo Triunfo

Gabriel de Jesus Silva foi autuado em flagrante por furto, na quarta-feira (22), na Delegacia Territorial (DT) de Novo Triunfo, distante 196 quilômetros de Serrinha.

O criminoso foi preso após arrombar uma loja de equipamentos eletrônicos e furtar celulares e outros objetos, que foram recuperados pelas equipes policiais. Gabriel já havia cumprido pena por roubo e está à disposição da Justiça.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

PM da Bahia tem mulher promovida a tenente-coronel pela primeira vez em quase dois séculos

A Polícia Militar da Bahia teve, após 194 anos, neste mês, uma mulher promovida à patente de tenente-coronel. Ana Fernanda Dantas, de 54 anos, é médica pediatra, bacharela em direito e mestra em administração pública. Há 25 anos integra a corporação e agora ocupa o posto de maior autoridade feminina da Polícia Militar da Bahia.
Nascida em Salvador, ela entrou no primeiro concurso em que foi permitido o ingresso de mulheres, em 1993. Por já ter ingressado na PM como médica, Ana nunca participou de operações nas ruas.
A honraria – como ela mesma classifica a promoção –, foi concedida no dia 7 de maio, em uma solenidade liderada pelo comandante-geral da PM, o coronel Anselmo Brandão, no quartel da corporação que fica no Largo dos Aflitos.
“O coronel Anselmo fez essa solenidade. Foi simples, mas bastante significativa. Só estavam na minha frente quatro coronéis e, no meu grupo, dos que seriam promovidos a tenentes-coronéis, só tinha eu de mulher. Quando eu olhei para trás e vi tantos homens, eu percebi o quanto é significativo ser a primeira mulher”, lembra Ana Fernanda.
Para a militar, junto com a promoção há o crescimento da responsabilidade. “A carreira militar tem isso, você vai subindo de acordo com seu amadurecimento e as responsabilidades e nossas atribuições vão aumentando”, disse.
De acordo com Ana Fernanda, as promoções na carreira militar dependem de vários fatores. Para a patente de tenente-coronel no quadro de médicos, que era a área em que a militar concorria, só havia uma vaga que seria “disputada” entre ela – então major –, e um colega homem.
“[A promoção] não depende só da gente estar habilitado. No meu caso, como eu sou médica, a gente concorre dentro do nosso quadro de médicos. Eu e o outro colega que estávamos habilitados para a promoção, então nós dois tínhamos expectativa. Quase não tinha nenhuma diferença entre a gente no termo de pontos e notas, então sabíamos que poderia ser um ou outro”, comentou.
varelanoticias

Isidório se oferece para falar com Bolsonaro: "pra conversar com doido, só outro doido"



O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) utilizou os microfones da Câmara dos Deputados para pedir que a Casa forme uma comissão ou envie um parlamentar para conversar com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Ele se ofereceu para o trabalho, pois acredita que possui semelhanças com o presidente.

"Pelo perfil dele [Bolsonaro], me sinto preparado para ir até ele, se for necessário, porque venho da Bahia e sou conhecido como doido. Para conversar com doido, só outro doido", comentou Isidório. A manifestação arrancou risadas dos deputados. Assista:

CIPE Nordeste prende homem que roubou gado em cinco cidades



Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste) localizaram Admilson dos Santos Barros, o 'Gordo Cigano', apontado como criminoso autor de roubos e furtos de gados nas cidades de Tucano, Ribeira do Pombal, Cipó, Nova Soure e Olindina. Animais, arma de fogo e equipamentos foram apreendidos.

A ocorrência aconteceu no dia 20, última segunda-feira, quando os PMs receberam uma denúncia anônima de furto, na zona rural de Olindina. Após varreduras, Gordo Cigano foi preso em flagrante com cinco animais, um revólver calibre 32, munições, um carro modelo Strada, uma motocicleta e um reboque para transporte de gado.

Em depoimento inicial ele informou sobre um comparsa de apelido 'Oreia', que estaria em um trecho no KM 82, também em Olindina. Os PMs fizeram buscas, não encontraram o criminoso, porém apreenderam mais um reboque para transporte de animais e um veículo modelo Hylux. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Olindina.

“Estamos atentos a esta modalidade criminosa e vamos seguir procurando Oreia. Quem tiver informações envie através do telefone 181 (Disque Denúncia)”, informou o comandante da CIPE Nordeste, major Wellington Morais dos Santos.

Homem é preso por manter companheira e filhos em cárcere


Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Ipirá prenderam Rodrigo de Jesus Oliveira, na terça-feira (21). Ele é acusado de manter a companheira e dois filhos em cárcere privado por quase três meses, na casa das vítimas, no distrito de Bonfim, naquele município. 
De acordo com o titular da DT/Ipirá, delegado Marcione Azevedo, a ex-companheira foi encontrada com ferimentos no rosto e no braço. “Localizamos o imóvel com o autor e as vítimas depois da denúncia de um familiar. A mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde e as crianças para casa de parentes”, explica. Rodrigo foi autuado em flagrante por cárcere privado e está à disposição da Justiça. 


Ascom-PC / Tony Silva 

Carga com 15 mil litros de combustível é recuperada pela Decarga



O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), anunciou, nesta quarta-feira (22), a descoberta de um esquema de desvio de carga e prendeu um dos envolvidos, responsável pelo roubo de 60 mil litros de combustível. 
O motorista Márcio Carlos da Silva, de 45 anos, chegou a procurar a polícia para denunciar um assalto, com o objetivo de encobrir o roubo da carga que transportava. O caminhão bi-trem foi recuperado num estacionamento, no bairro de São Marcos, em Salvador, ainda com 15 mil litros de gasolina. 
Ao ser interrogado pela equipe da Decarga, Márcio confessou o esquema criminoso, indicando os locais e nomes dos outros integrantes da quadrilha. O “cavalo” da carreta também foi recuperado pelos policiais, na cidade de Alagoinhas. “Todo o conjunto foi encaminhado para a sede da especializada e entregue à empresa proprietária”, comentou o delegado. 
Os investigadores da Decarga conseguiram, ainda, identificar um segundo receptador, residente na cidade de Feira de Santana, que teria adquirido o restante do combustível desviado (45 mil litros), tendo inclusive descarregado em dois postos de sua propriedade, um localizado no centro da cidade e outro na BR-324. 
Márcio foi autuado em flagrante e seguirá para audiência de custódia. O delegado Gustavo Coutinho informou que um inquérito foi instaurado para apurar a identidade dos demais envolvidos no esquema do roubo de combustível. 

Ascom-PC/Caroline Araújo 

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Jovem é assassinado na BR-116 em Euclides da Cunha

HOMICÍDIO A NOITE EM EUCLIDES DA CUNHA, O OCORRIDO FOI NO CANTEIRO CENTRAL DA BR 116,PRÓXIMO AO CLUBE DO MUNDINHO..
ATÉ O FECHAMENTO DA PEQUENA MATÉRIA,O HOMEM NÃO TINHA SIDO IDENTIFICADO,POIS A VÍTIMA ESTAVA SEM DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO.MESMO COM O GRANDE NÚMERO DE CURIOSOS NO LOCAL,NINGUÉM O RECONHECEU.
DAQUI A POUCO MAIS DETALHES.


Inform.junior santos 

Homem mata casal por dívida de R$ 500


Uma dívida de R$ 500, referentes à venda de uma motosserra, foi o motivo alegado por Daniel Nunes de Souza, de 19 anos, para assassinar Gervásio Moreira de Castro e sua mulher Miriam Partenostro Ferreira Castro, na noite de segunda-feira (20), na região de Itapetinga.
O delegado Roberto Júnior, coordenador da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), informou que Daniel foi preso poucas horas depois de cometer os crimes e levou os policiais até o local onde escondeu o corpo de Gervásio, a motosserra que motivou as mortes e R$ 400, subtraídos da vítima.
A polícia apurou que Gervásio devia R$ 500 à Daniel, pela compra da ferramenta e não cumpriu o prazo para pagamento. Por volta das 17h de ontem (20), Daniel procurou Gervásio no distrito de Itaimbé, zona rural de Potiraguá, e pediu que lhe desse uma carona até a localidade de Teixeira do Progresso, na cidade vizinha de Mascote.
No trajeto, Daniel pediu que a vítima parasse para checar um pneu que estaria vazio. Gervázio desceu do veículo e foi atacado com um facão por Daniel, que o golpeou várias vezes na cabeça e arrastou seu corpo para um matagal, às margens da estrada.
O assassino retornou para Itaimbé e foi até a casa de Gervásio, onde assassinou a companheira dele Míriam Partenostro Ferreira Castro. Míriam permitiu o acesso de Daniel ao imóvel depois que ele alegou que atendia um pedido de Gervásio, para buscar a motosserra. A mulher foi estrangulada por Daniel, que utilizou as mãos e um fio elétrico para cometer o crime.
Daniel fugiu do imóvel levando o celular de Míriam e a motosserra. Ele escondeu o dinheiro roubado, o facão utilizado no crime e seus pertences próximo a um posto de gasolina em Itaimbé, levando apenas a motosserra para casa. Poucas horas depois, o criminoso foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar.
Na sede da 21ª Coorpin/Itaptinga, para onde foi conduzido, o assassino contou detalhes da execução do casal e indicou onde escondeu a arma do crime e a ferramenta, além do dinheiro e o celular roubados. Daniel deverá ser encaminhado para audiência de custódia.

Ascom-PC/Caroline Araújo 

Segurança é morto com dez tiros em Riachão do Jacuípe


Um segurança de 36 anos foi morto a tiros no início da manhã desta terça-feira (21), por volta das 5h30, no bairro Bela Vista, em Riachão do Jacuípe, a 66 km de Serrinha. Segundo a Polícia Civil, no momento do crime a vítima estava em um ponto de ônibus localizado às margens da BR-324. Dois homens se aproximaram em um carro prata – possivelmente um Celta – e efetuaram cerca de dez disparos.

José Fábio dos Reis, conhecido como "Fabinho", era segurança da agência dos Correios da cidade de Gavião e, segundo a Polícia Civil, respondia a processos por tentativa de homicídio e envolvimento com o tráfico de drogas. Ele ainda correu para pedir socorro, mas caiu em um local conhecido como "Beco de Lilia" e morreu.

A motivação e a autoria do crime são desconhecidas, até o momento desta publicação. O corpo do segurança foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha. 

informações do repórter Reny Maia/PCS

Homicida é preso em flagrante em Dias DÁvila


Policiais da 25ª Delegacia Territorial (DT) de Dias D’Ávila prenderam em flagrante, na manhã de segunda-feira (20), Uanderson dos Santos Lima, autor do homicídio de José Raimundo de Jesus, ocorrido na madrugada do último sábado (18), na zona rural daquele município. 
De acordo com o titular da 25ª DT, delegado Vítor Eça, o crime aconteceu depois de um desentendimento entre Uanderson e a vítima em um bar, no distrito de Leandrinho. “Após uma briga, José Raimundo foi em casa e pegou um facão. Uanderson tomou a arma branca da vítima e cometeu o assassinato”, explica. Ele foi autuado por homicídio e está à disposição da Justiça. 

Ascom-PC / Tony Silva 

Polícia Civil prende três homens acusados de estupro em Quinjingue


Três homens acusados de estupro tiveram os mandados de prisão cumpridos, na segunda-feira (20), por policiais da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), situada em Euclides da Cunha. 
Givanildo de Jesus Ancelmo, José Nilton de Souza Filho e Carlos Trindade dos Reis foram presos no município de Quinjingue. Os criminosos já estão à disposição da Justiça. 

Ascom-PC 

Homem espanca filha de 4 meses até a morte por não aceitar fato de ela ter nascido menina


Um pai foi preso em flagrante por espancar uma bebê de cinco meses de idade até a morte, na cidade de São Lourenço da Mata, em Pernambuco. Segundo o Conselho Tutelar da cidade, a mãe da vítima contou que o marido, Augusto Silva da Cruz, de 23 anos, assassinou a filha, Debora Maria Sales da Silva, por não aceitar o fato de a criança ter nascido menina. “Agora não se pode nem nascer mulher. Por causa desse discurso de ódio, as pessoas acham que podem resolver tudo batendo, espancando e matando. É chocante”, declarou Ana Lúcia Soares, que acompanhou o caso pelo Conselho Tutelar de São Lourenço.

A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (20), que o crime ocorreu no bairro do Cajá, na periferia de São Lourenço da Mata, na sexta-feira (17). Augusto da Cruz foi levado para a delegacia da cidade e autuado por homicídio. O homem passou por audiência de custódia, que determinou a prisão preventiva, de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Ele seguiu para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.

A Secretaria de Assistência Social de São Lourenço afirmou que o município pretende custear o funeral. “Soube pelo Conselho Tutelar que a população tocou fogo na casa da família e que a mãe não voltou para lá. Estamos esperando um contato com uma tia para liberar o corpo”, afirmou a secretária de Assistência Social de São Lourenço da Mata, Kelly Morgana.

O Conselho Tutelar informou, no início da tarde desta segunda-feira (20), que o corpo de Debora foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife. Uma tia do bebê autorizou a remoção do cadáver para permitir o enterro, ocorrido no Cemitério de Santo Amaro no fim da tarde desta segunda-feira (20).


Inform.G1 globo

Rio Real: Dois suspeitos morrem após troca de tiros com a PM



Três armas de fogo, drogas e um veículo usado para transportar entorpecentes foram apreendidos pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Litoral Norte). O flagrante aconteceu, na tarde de segunda-feira (20), no município de Rio Real.

Os PMs faziam ações de rotina quando foram avisados sobre homens armados na Rua Manoel Nolasco Sobrinho. No local dois criminosos foram cercados, mas atiraram quando perceberam que seriam presos. Após confronto a dupla ainda não identificada foi socorrida para unidade médica da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Com eles foram apreendidos uma espingarda calibre 20, dois revólveres calibre 38, munições, um tablete de maconha prensada de aproximadamente 1 kg, 28 trouxas da mesma erva, três cadernetas com anotações do comércio de drogas e um carro modelo Voyage, placa OKM-9454.

"Tentamos efetuar as prisões, mas infelizmente eles reagiram. Estamos preparados para situações como esta e atuamos com a força proporcional. Menos três armas e drogas nas nossas ruas", disse o comandante da CIPE LN, tenente-coronel Ricardo Mattos.

Inform.cleriston silva

Pedra de 1,3 Kg é retirada de bexiga de homem em Jacobina

Um lavrador de 51 anos passou por uma cirurgia em um hospital de Jacobina, na região norte da Bahia, para a retirada de uma pedra de mais de 1,3 Kg e com 18 cm de comprimento que estava na bexiga. O procedimento ocorreu no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, na segunda-feira (20). O médico que realizou o procedimento, o cirurgião João Cleber Coutiunho, disse que essa é uma das maiores pedras em bexiga já registradas no mundo (veja mais casos ao final da reportagem).

O médico afirmou que o paciente relatou que há 10 anos sentia ardência ao urinar e um peso no pé da barriga, mas somente em janeiro ele procurou saber as causas. Exames identificaram um cálculo de 10 cm na bexiga e o paciente, então, foi encaminhado para Salvador, onde foi alertado sobre a necessidade de realização da cirurgia.

O procedimento cirúrgico durou cerca de 1h e, além do médico João Cleber, outros cinco especialistas participaram da operação. O paciente, que não teve nome divulgado, ainda está internado, mas segundo os médicos, está bem e falando.

O médico explica que as pedras na bexiga geralmente são causadas pela inflamação do órgão. Isso ocorre quando o corpo está desidratado ou a urina está muito concentrada, fazendo com que ela forme cristais na bexiga, que podem acumular ao longo do tempo e criar uma pedra cada vez maior.

Operação foi realizada em hospital do município
 de Jacobina; paciente sentia ardência ao urinar
 e peso no pé da barriga há 10 anos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...