"

terça-feira, 23 de julho de 2019

mensagem de reflexão

Educação: em mãos, a chave do sucesso e da prosperidade.

Educação, premissa basilar na vida do homem. Ela é uma escada que, passo a passo e degrau a degrau, subimos em direção ao sucesso!

Mal profissional atrai mal profissional. Podemos ver esse fato acontecer todos os dias à nossa volta. Explica-se: o bom profissional não quer fazer parceria com quem vai desvalorizar seu trabalho e denegrir sua imagem. Logo, quem se aproxima do mal profissional, e faz parceria, é alguém não recomendável... As empresas, por sua vez, ao primeiro sinal de ter em seus quadros um funcionário desse naipe afastam-no de imediato.
O profissional que não mede suas ações, reações e comportamento perde a razão, o respeito, torna-se imponderado e ríspido. As pessoas no entorno se afastam e o convívio fica insuportável. E isso serve de alerta para que você, no seu dia a dia: jamais perca a verve da educação, mesmo sob pressão e diante de adversidades. Lembre-se, ao partir para atos de deseducação todos se afastarão e o deixarão só.

Bom profissional atrai bom profissional. Fatores como educação e cultura podem influenciar positivamente na contratação de um funcionário ou na concretização de um negócio. Na área corporativa, um bom profissional tem sempre, à sua volta, outros bons profissionais para compartilhar dificuldades e estudar soluções. Isso é um indutor de produção e ampliação de conhecimento.
Educação é o item primeiro no currículo do profissional que garimpa vitórias. É o que vai referendar os demais itens. Nas tratativas humanas, de qualquer nível cultural, a educação irradia um poder que supera as diferenças entre as classes sociais. O que não se consegue com a imposição consegue-se com a palavra bem articulada. A educação deve estar nos gestos, na expressão corporal, nas palavras, pois transmite tranquilidade e torna as inter-relações dóceis e cordiais.

Se você faz parte de equipes, entenda que é desnecessário usar o tacão físico ou verbal para ser ouvido e respeitado. Ao mostrar às pessoas a importância das suas orientações, e do serviço a ser feito, elas o ouvirão atentamente. Portanto, fale de forma natural, ressaltando o “como fazer” e o valor de um serviço bem feito. Usar formas educadas de se relacionar é ser acatado, não deixar dúvidas, ressalvas ou questionamentos. Some-se a isso que, além de tornar harmonioso o ambiente, há um reflexo positivo por toda a empresa, expressando números importantes no balanço final. 

Inácio Dantas
Do livro “Lições para o Autoaperfeiçoamento Profissional”
www.agbooks.com.br



Jovem que matou homem a facadas durante cavalgada é localizado um ano após crime

Um jovem de nome não divulgado foi apreendido nesse domingo (21/7), em Camaçari, pela morte de um homem em 15 de abril de 2018, durante uma cavalgada na zona rural de Amargosa. Por ter 17 anos na época do crime, o então adolescente responderá por to infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, mesmo já tendo completado a maioridade.

O assassinato aconteceu após uma discussão banal entre a vítima e o rapaz, que sacou um punhal e desferiu vários golpes contra Edgar Santos da Silva Júnior. De acordo com o titular da Delegacia Territorial de Amargosa, delegado Adilson Freitas, "o crime gerou revolta à população da cidade, pois Juninho, como era conhecido, era muito bem quisto".

Rui Costa cancela participação na inauguração do aeroporto de Vitória Conquista

O governador da Bahia Rui Costa (PT), usou as redes sociais, para informar que não vai comparecer a inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, prevista para amanhã (23).
Segundo o governador, a medida que foi anunciada pela prefeitura e o governo Bolsonaro, não permite que o povo participe da inauguração. “Pessoas escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso. Por isso, não vou comparecer à inauguração do aeroporto que o povo da Bahia construiu, que o Governo do Estado construiu”, disse o petista.

Segurança que estuprou adolescente é preso em Portão

A delegada Andrea Arraes, titular da 34ª Delegacia Territorial (DT), de Portão, anunciou, nesta segunda-feira (22), a prisão do segurança Roque Cunha dos Santos, de 55 anos, acusado de violentar e engravidar uma adolescente de 13 anos, sobrinha de sua mulher.
         A menina ficava na casa da tia, junto com outros irmãos menores, para que a mãe pudesse trabalhar. Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe da 34ª DT/Portão encaminhou a vítima para realização de exames periciais que constataram o abuso e a gestação.
         A polícia apurou que o crime vinha sendo cometido há pelo menos seis meses. Roque confessou o crime e após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, deverá ser encaminhado ao sistema prisional.

Ascom-PC/Caroline Araújo

Adolescente que matou homem é apreendido na RMS

Equipes da Delegacia Territorial (DT), de Amargosa, apreenderam, no domingo (21), em Camaçari, o autor de um homicídio, ocorrido em 15 de abril de 2018, durante uma cavalgada, na zona rural da cidade.
O homicídio ocorreu após uma discussão banal entre a vítima e autor. O adolescente sacou um punhal e desferiu vários golpes contra Edgar Santos da Silva Júnior. "O crime gerou revolta à população de Amargosa, pois Juninho, como era conhecido, era muito bem quisto na cidade", ressaltou o delegado Adilson Freitas, titular da DT/Amargosa.
De acordo com o delegado, como à época do assassinato o acusado tinha 17 anos, ele responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, mesmo já tendo completado a maioridade.

Ascom-PC/Priscila Carvalho

Homem é preso após agredir sogra em Rio Real

Um homem de 32 anos foi preso na noite do sábado, 20, após invadir a casa da sogra e agredi-la. Com ele foram apreendidos dois facões, uma foice e duas facas tipo peixeira. O caso foi divulgado na manhã desta segunda-feira, 22, e ocorreu no loteamento Raimundo Guimarães, em Rio Real, a 158 quilômetros de Serrinha.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a sogra de José Souza dos Santos compareceu na sede da guarnição solicitando apoio da Polícia Militar, após sofrer ameaças de José, que procurava pela esposa.

"O agressor apresentava sinais de embriagues. Ele foi localizado próximo da casa da vítima e tentou resistir a prisão", conta o soldado Balbino da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Real).

De acordo com o titular da Delegacia Territorial (DT) de Rio Real, delegado Jobson Lucas, o suspeito quebrou o portão e alguns bens materiais da residência da sogra. José e as armas foram encaminhados para DT. Ele foi autuado por crime de dano, ameaça e violência doméstica.

Quatro pessoas morrem em acidente envolvendo dois carros na BR-101, em Laje

Quatro pessoas morreram, na madrugada desta segunda-feira (22), em um acidente que envolveu dois carros (um GM/Celta e um For/Ka), na BR-101. Os veículos colidiram na localidade do Capão, no município de Laje a 219 km de Serrinha.

Informações iniciais dão conta de que chovia muito na estrada no momento da colisão. Os ocupantes do Celta: Valter Junior Vieira Santos, 27 anos e as mulheres de prenome Rayra e Neilsa morreram no local.

O motorista do Ford Ka, Helton Santos Lemos, 36 anos, foi encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos morrendo na unidade de saúde.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Monte Santo: Homem é preso após ameaçar ex-companheira com espingardas e atear fogo em carro

Homem é preso após ameaçar ex-companheira e atear fogo no atual marido dela, no povoado de Jenipapo de Baixo, em Monte Santo, cidade que fica a cerca de 156 km de Serrinha, na madrugada deste sábado (20).

De acordo com a Polícia Militar, Daniel Reis da Silva foi encontrado após ligação do disque denúncia. Com a chegada da polícia, ele tentou fugir do local, mas foi alcançado pelos policiais.

Com Daniel a polícia apreendeu duas espingardas de fabricação caseira, com munições. A vítima contou à polícia que o suspeito usava as armas para ameaçá-la constantemente.

Ele e o material foram levados para a delegacia de Euclides da Cunha, onde o caso foi registrado.

Após 59 dias internado, Agnaldo Timóteo recebe alta

Cantor sofreu AVC em Barreiras e chegou a ficar internado no Roberto Santos, em Salvador
Foram 59 dias de luta, mas Agnaldo Timóteo saiu vencedor e na tarde desta sexta-feira (19) ele recebeu alta. O cantor sofreu um AVC em Barreiras (BA), no dia 20 de maio e chegou a ser transferido para o hospital Roberto Santos, em Salvador.
No dia 08 de junho ele foi transferido para São Paulo, onde ficou no Hospital das Clínicas. Ele chegou a ficar dias na unidade de terapia intensiva (UTI) e a respirar com a ajuda de aparelhos. Ele foi internado após sofrer um princípio de AVC (acidente vascular cerebral)

Segundo Timotinho, assessor e sobrinho de Agnaldo, o artista deixou o hospital às 14h30, muito emocionado e na cadeira de rodas. Na saída, ele falou com a imprensa, agradeceu a torcida e apoio dos fãs e seguiu para a sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde dará continuidade ao tratamento.
Ele terá que fazer alguns meses de fisioterapia, para recuperar os movimentos das pernas, e também fonoaudilogia, para a voz. Ainda não há previsão para o artista voltar a fazer shows.

Um homem morre e outro fica ferido após batida entre carros na BA-120, entre Santaluz e Queimadas

Um morreu e outro ficou ferido após uma colisão frontal envolvendo dois carros na noite deste domingo (21), na rodovia BA-120, perto do limite entre os municípios de Santaluz e Queimadas, na região sisaleira da Bahia. Segundo testemunhas, um homem identificado como Gil, que seria morador de Cansanção ou Queimadas, morreu no local após o carro que ele conduzia capotar e sair da pista.
A outra vítima é o taxista Floriano Avelino Silva dos Santos, de 49 anos,
morador de Santaluz. Apesar da gravidade do acidente, ele não sofreu ferimentos. O homem foi socorrido e levado para o hospital da cidade, onde teve embriaguez constatada por uma médica plantonista. O corpo da vítima fatal vai ser encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Santaluz.
Notícias de Santaluz

Motorista embriagado é preso em Santaluz com Ecstasy, MD, maconha e cocaína após dar ‘cavalo de pau’ em avenida

O jovem Deivide Lopes Rocha, de 24 anos, morador de Salvador (BA), foi preso com drogas e por embriaguez ao volante durante a madrugada deste sábado (27), em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. Segundo a Polícia Militar, por volta das 3h20, uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão fazia rondas no entorno do circuito da festa de aniversário da cidade quando flagrou o acusado visivelmente embriagado dando ‘cavalo de pau’ com um carro na Avenida Nilton Oliveira Santos. Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram um cigarro de maconha, informou a PM. Ainda segundo a corporação, a embriaguez foi confirmada no hospital do município. De acordo com a polícia, os militares foram até a pousada onde o jovem estava hospedado e encontraram entre os pertences dele um recipiente contendo 10 comprimidos de ecstasy, uma porção de cocaína e outra de maconha, além de cristais de MD, substância conhecida como ‘droga do amor’. Diante dos fatos, Deivide recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia da cidade para as medidas cabíveis.
PM reforça policiamento durante ‘Santaluz Folia’
A fim de garantir a segurança dos moradores e das pessoas que visitam a cidade durante o Santaluz Folia, ponto alto dos festejos em comemoração aos 84 anos de emancipação política do município, que acontece neste final de semana, a Polícia Militar vem intensificando o policiamento com aumento de medidas preventivas a furtos e roubos e ações voltadas para o combate ao tráfico de drogas. Até o momento, as medidas resultaram em duas apreensões de dinheiro falso e duas de entorpecentes. Segundo o capitão Charles Vieira do Nascimento, comandante da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão, a PM seguirá esse mesmo esquema de segurança até o último dia da festa, porém, com mais policiais.
Notícias de Santaluz

Homem é preso por agredir a mãe em Pirajá


Acusado de constantes agressões contra a mãe, de 60 anos, Rildo Santos do Rego, 30, foi autuado em flagrante na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Periperi), após ser apresentado por policiais militares, nesta sexta-feira (19).
De acordo com a titular da unidade especializada, delegada Simone Moutinho, Rildo foi surpreendido pelas sobrinhas, quando dava socos e chutes na vítima, na casa onde moram, no bairro de Pirajá.
“Ele confessou o crime e disse que não aguentava mais cuidar da mãe, que tem dificuldades de locomoção. As agressões e torturas eram recorrentes”, afirma.
 Rildo foi autuado por tortura, teve a prisão preventiva solicitada e será encaminhado para audiência de custódia. A vítima foi encaminhada para atendimento médico.

Ascom-PC / Tony Silva

Após denúncia de comerciante, homem é preso com dinheiro falso em Santaluz



A polícia prendeu, nesta sexta-feira (19), Gabriel Carneiro de Oliveira Silva, de 20 anos, com R$ 300 em notas falsas no município de Santaluz, na região do Sisal. Ele foi encontrado após a funcionária de um comércio reconhecer o dinheiro falso e fazer a denúncia.

Segundo a Polícia Militar, imagens de uma câmera de segurança do estabelecimento ajudaram a localizar o jovem. Ele foi abordado enquanto almoçava em um restaurante no centro da cidade.

No momento, Silva estava com três notas falsas de R$ 100 e duas verdadeiras. Quando foi confrontado, ele contou que havia comprado o dinheiro falso por R$ 100 em Feira de Santana, cidade onde mora.

De acordo com o Notícias de Santaluz, o jovem foi encaminhado à delegacia local e liberado em seguida. Foi instaurado um inquérito regular para apurar a suspeita de estelionato.

São Gonçalo dos Campos: Mulher é condenada por matar marido após discussão

Uma mulher foi condenada a um ano de prisão por homicídio culposo, quando há intenção de matar. O júri ocorreu nesta quinta-feira (18) no fórum municipal de São Gonçalo dos Campos, no Recôncavo. A professora Meire dos Santos Pedreira era acusada de matar o marido, o policial civil Mário Cézar Pedreira Filho na mesma cidade, em 2015.

Os dois teriam brigado antes do crime após a professora ter afirmado que tinha recebido uma mensagem de uma suposta amante do marido, afirmando que não iria deixá-lo. A ré disse ter pegado uma arma para se defender, mas acabou disparando.

A mulher ainda prestou socorro, mas o marido não resistiu. No julgamento, ela ainda disse que sofria agressões do marido. Em uma delas informou ter fraturado um braço. A mulher responderá a pena em liberdade.

sábado, 20 de julho de 2019

Duas toneladas de maconha são apreendidas na BR-116, em Teofilândia



Duas toneladas de maconha prensada foram apreendidas, no final da tarde desta quinta-feira (18), durante operação conjunta entre a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste), 16ª Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha), Polícia Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF). A droga estava escondida embaixo de uma carga de farinha.

Uma denúncia anônima revelou que um veículo polo preto escoltava um caminhão suspeito pela BR-116. Acionadas pela PF, as unidades baianas fizeram uma barreira para o automóvel polo, placa EVD 4463, licença de Piracicaba/SP, interceptado nas proximidades da cidade de Tucano. Dois ocupantes foram capturados.

Os policiais seguiram até um posto de combustível, na cidade de Teofilândia, na microrregião de Serrinha, onde encontraram o caminhão marca Iveco, placa AVI-8E75, parado. No baú, os fardos da droga estavam escondidos na carga de farinha. De acordo com o comandante da CIPE Nordeste, major Wellington Morais dos Santos, as placas dos veículos chamaram a atenção. “Ambos tinham placa de Piracicaba, São Paulo”, informou o oficial.

José Carlos dos Santos e Paulo Eber dos Santos, ambos do Paraná, foram presos em flagrante e encaminhados para a PF, em Feira de Santana. O ocupante do caminhão não foi localizado.

Droga estava escondida em carga de farinha

Duas toneladas de maconha foram encontradas no caminhão

Apreensão foi feita em ação da PF, PRF e PM em Teofilândia


Inform.cleriston silva

Santaluz: Operação da Polícia Civil apreende quatro armas e 180 munições e prende três ciganos

Três revólveres calibre 38, uma espingarda, além de 180 munições de diferentes calibres foram apreendidos em Santaluz, na região sisaleira, durante a "Operação Nômade", deflagrada, na manhã desta sexta-feira (19), por equipes que integram a 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Serrinha.

Durante a ação, que cumpriu mandados de busca e apreensão em diferentes endereços do município, três ciganos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Mobério Cardoso Mota e Robério Dourado Mota foram liberados após pagamento da fiança arbitrada, enquanto Ramon Matos Mota, de 32 anos, permanece na unidade policial, à disposição da Justiça.

O coordenador da 15ª Coorpin/Serrinha, delegado Mozart Cavalcanti de Oliveira, comenta que a operação teve resultados positivos. "Conseguimos tirar de circulação um número considerável de munições e as investigações continuam", garantiu. Todo material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Inform.cleriston silva

Armas e munições apreendidas

Bebê de um ano morre após ser atacado por pit bull em Senhor do Bonfim



Uma criança de um ano e três meses morreu após ser atacada por um pit bull, na manhã desta sexta-feira (19), em Senhor do Bonfim, a 240 km de Serrinha. De acordo com o delegado Felipe Nery, coordenador da 19ª Coorpin, que fica no município, o caso ocorreu dentro da casa da vítima, localizada em Itapicuru, na zona rural. A bebê se chamava Laura Emanuelly de Freitas Silva.

Segundo Nery, a criança estava sozinha em uma cama, em uma quarto, quando foi mordida pelo cachorro da família, na cabeça. Assim que perceberam o ataque, parentes socorreram a vítima e a levaram para o Hospital Regional Dom Antônio Moreno, mas a bebê não resistiu aos ferimentos.

Ainda conforme o delegado, o cachorro é macho e vive solto dentro da casa da família. O pit bull tinha convivência com o bebê desde que a criança nasceu. Os pais da criança estão em choque e ainda não puderam depor na delegacia de Senhor do Bonfim, onde o caso será investigado.

Não há informações sobre o enterro do bebê.

Cachorro era da família e tinha convivência com a criança

Homem morre após ser mordido por pitbull em Mutuípe

Um homem morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, na quarta-feira (17) após ser mordido por um cachorro da raça pitbull. A vítima teve lesões na face, crânio e perna esquerda.

De acordo com informações colhidas na unidade de saúde, o caso ocorreu na cidade de Mutuípe, a 230 km de Serrinha, na segunda-feira (15), mas o homem foi transferido para a capital devido a gravidade dos ferimentos.

Não há informações sobre sepultamento da vítima. O caso é investigando pela Polícia Civil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...