terça-feira, 17 de março de 2020

Número de casos confirmados de coronavírus na Bahia sobe para 10

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, terça-feira, março 17, 2020 por Ricardo de Souza

A Bahia registrou nesta segunda-feira, 16, o décimo caso de covid-19, confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). O paciente é um homem de 43 anos, de Porto Seguro, e que trabalha na residência de uma das pessoas que possui diagnóstico de coronavírus, que estava, em uma festa realizada em Itacaré. O homem relatou contato diário com o caso confirmado e está assintomático.

Os outros nove casos que estão confirmados são moradores de Salvador (quatro) e Feira de Santana (cinco). De janeiro até às 17h de hoje, foram registrados 587 casos suspeitos, sendo 10 confirmados, outros 249 foram descartados e 328 aguardam análise laboratorial.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), esses números são dinâmicos e conforme as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). Na suspeita de coronavírus, é necessária a coleta de uma amostra que será encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA).

Comentários: "Número de casos confirmados de coronavírus na Bahia sobe para 10"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...