quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Policiais aperfeiçoam atendimento ao público para o Carnaval

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, quarta-feira, fevereiro 19, 2020 por Ricardo de Souza

Entre os dias 3 e 19 de fevereiro, a Academia da Polícia Civil (Acadepol) promove diversos cursos com foco na atuação durante o Carnaval 2020. Mais de 500 servidores, entre delegados, escrivães e investigadores, foram treinados para atender o folião no período festivo.
Os primeiros a passarem pelas salas de aula foram os mais de 100 digitadores que devem trabalhar nos 33 postos espalhados nos circuitos da festa. Já o Curso de Práticas Policiais Aplicadas a Grandes Eventos, com duração de 10 horas, treinou policiais civis em Salvador, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus.
A Acadepol também incluiu na grade curricular de 2020, a capacitação para Gestão de Unidades Especiais, Instrução de Cumprimento de Mandados e Informações sobre Tecnologia de Reconhecimento Facial no Carnaval, direcionada aos delegados e coordenadores de postos lotados nas Centrais de Flagrante (CFs) e Postos Policiais Integrados (PPIs).
Os servidores da PC que vão atuar nos postos de unidades especializadas, como Deam, DAI e CFs, também tiveram a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos relacionados aos procedimentos, lavrados nessas unidades, e em atendimento aos públicos específicos.
Investigadores que atuarão infiltrados em meio aos foliões também passaram por cursos especiais de capacitação, bem como os servidores que vão atuar na remoção de presos para audiência de custódia e no Posto de Atendimento a Vítimas de Crimes de Racismo e Outros Delitos de Intolerância (PAVRI), para vítimas de crimes de racismo e intolerância.
Ascom-PC/Caroline Araújo

Comentários: "Policiais aperfeiçoam atendimento ao público para o Carnaval"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...