quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Acusado de estupro e diversos crimes na região é preso no centro de Paulo Afonso após perseguição policial

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, quarta-feira, janeiro 01, 2020 por Ricardo de Souza

O alagoano Francisco dos Santos, mais conhecido como ‘Chiquinho’, foi preso na manhã desta terça-feira, dia 31 de dezembro, na Rua Otaviano Leandro de Moraes, centro de Paulo Afonso. A informação da prisão foi confirmada pela Polícia Militar. No momento da prisão, ele estava no segundo andar de um prédio comercial.

Chiquinho estava na Virada da Energia no Parque Balneário, quando foi abordado por uma guarnição da PM, por suspeita de roubo de celular. Durante revista não foi encontrado nenhum celular com o suspeito.

Ao constatar que era procurado pela polícia de AL, os policiais realizaram a prisão e o homem estava sendo levado para posto policial montado no circuito da festa, mas o suspeito conseguiu escapar da guarnição e fugiu para o centro da cidade. Houve perseguição com apoio do pelotão motociclístico.

Para fugir da polícia, Chiquinho ainda teria pulado os telhados de estabelecimentos comerciais, momento em que caiu de um dos telhados e se machucou.

Antes de ser conduzindo para a Delegacia de Polícia, ele foi levado para o Hospital Nair Alves de Souza onde foi medicado.

Em agosto último, Francisco já havia sido preso em São Paulo. Ele era foragido da Justiça de Alagoas, acusado de diversos crimes, entre eles um estupro seguido de morte praticado, no povoado São Sebastião, antigo “Caixão”, na zona rural de Delmiro Gouveia. Além desse crime, tinha a participação em assaltos, roubos e até chegou a trocar tiros com a Polícia Militar na divisa dos Estados de Alagoas e Bahia.

Conforme o delegado, “Chiquinho” estava sendo monitorado desde o início de junho, quando a Justiça decretou a sua prisão. “Nós apuramos que ele estuprou e matou uma senhora, e depois desse crime passou a praticar outros, entre eles o roubo de celular e outros homicídios”, destacou o delegado.

Quando fugiu de uma abordagem policial, trocou tiros com militares do GPM de Barragem Leste, em Delmiro Gouveia, onde estava morando. De acordo com a polícia, a população do local temia a sua presença e passou a efetuar denúncias, mas quando a polícia ia ao local o suspeito conseguia escapar.

Comentários: "Acusado de estupro e diversos crimes na região é preso no centro de Paulo Afonso após perseguição policial"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...