quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Operação investiga quadrilha de tráfico, roubos a bancos e homicídios; ação ocorreu em Conceição do Jacuípe

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, quarta-feira, dezembro 18, 2019 por Ricardo de Souza



O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) deflagrou, nas primeiras horas desta terça-feira (17), uma megaoperação contra uma facção que atua na Bahia, com ramificação no Maranhão. Cerca de 450 policiais civis, militares, técnicos e rodoviários federais ocupam áreas nos dois estados.

As equipes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra a organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, roubos a bancos (entre os ataques está a subtração de R$ 100 milhões em Bacabal, no Maranhão, em novembro de 2018), homicídios, corrupção de menores, entre outras atividades ilícitas. Em Salvador, os bairros de Pirajá e Parque São Bartolomeu foram priorizados, na Região Metropolitana as ações se concentram no município de Simões Filho e, no interior, na cidade de Conceição do Jacuípe.

Os presos são: Joseval Roque dos Santos, 47 anos, Jadson Santos Leal, 23, Anayrã Santos de Aragão (mandado), 25, Carlos Eduardo Silva Santana, 40, Daniel Cícero da Silva, 51, George Ferreira Santos, 25, Tiago Conceição da Silva, 32, Edivan Gomes da Silva Passos, 33, Juraci Correia dos Santos Júnior, 26, Sidielson Rodrigues Silva, 35, Marcelo Massena Soares, 37, Abraão Oliveira Lopes, 20, e Ilana Kelly Pereira Santos, 30.

Na operação, também foram apreendidos: 60 kg de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack, cinco carros, quatro motocicletas, um quadriciclo, um revólver e munições e R$ 18 mil em espécie. Participam do trabalho integrado equipes das polícias Civil (Draco, DIP, COE, DHPP, Depom, Depin, Polinter e DCCP), Militar (Graer, Bope, Choque, Apolo, Águia, Bepe, Cavalaria, Coppa, Beptur, Gemeos, Cipes PI e LN, além dos Batalhões Rodoviário e de Guardas), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Superintendência de Inteligência da SSP, da PRF e da Secretaria de Administração Penitenciária.

Comentários: "Operação investiga quadrilha de tráfico, roubos a bancos e homicídios; ação ocorreu em Conceição do Jacuípe"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...