quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Polícia Civil prende autor de dois homicídios em Teofilândia

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, quinta-feira, agosto 08, 2019 por Ricardo de Souza


Acusado de cometer dois homicídios, em Teofilândia, Gleidson de Jesus Santos, vulgo "Shrek" ou "Mutchatcha", foi preso, nesta quarta-feira (7), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Teofilândia, na microrregião de Serrinha. A ação policial cumpriu mandado de prisão preventiva e foi comandada pelo delegado Daniel Fiuza Thuy, responsável pela DT.

As investigações apontaram que o autor estava escondido no povoado Boa Esperança, zona rural daquele município, para onde a equipe da DT se deslocou, conseguindo localizá-lo. Ao ser preso, ele portava cinco porções de substância análoga a maconha e um revólver de calibre 38, que, segundo a polícia, ele confessou ter utilizado nos homicídios.

O primeiro homicídio atribuído a Gleidson ocorreu no dia 21 de junho deste ano, tendo como vítima Willsmar Almeida Santana Borges, de 26 anos, o "Mazinho", morto com um tiro no ombro esquerdo. O corpo dele foi encontrado às margens da BR-116 ao lado de uma moto vermelha. O crime pode ter sido motivado por disputa pelo controle do tráfico de drogas.

Gleidson é acusado ainda de assassinar a tiros o rival Cleiton de Oliveira, de 19 anos, conhecido como "Keke da Fronteira", no dia 30 do mesmo mês. De acordo com o registro policial, a vítima foi baleada no peito enquanto pilotava uma moto, no povoado Bola Verde.

O Portal Cleriston Silva – PCS – apurou que Cleiton foi executado porque, naquele mesmo dia, teria ido vingar a morte de Willsmar. "Esse aí já chegou lá atirando. Eu só fiz me defender mesmo", disse o acusado em entrevista ao repórter Reny Maia, corroborando a suspeita de que Cleiton teria ido ao local para matá-lo. Além disso, o criminoso é suspeito de envolvimento em furtos e roubos na região.

O homicida foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e indiciado pelas mortes de Willsmar e Cleiton, sendo encaminhado para a carceragem da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Serrinha. *Colaborou o repórter Reny Maia

Willsmar e Cleiton foram mortos no mês de junho deste ano

Comentários: "Polícia Civil prende autor de dois homicídios em Teofilândia"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...