"

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Ônibus escolar fica sem freio, bate em barranco e cai em barragem

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, quarta-feira, agosto 14, 2019 por Ricardo de Souza

Ficou sem freio e caiu dentro de uma barragem na tarde de sexta-feira (09/08), no Povoado Tanquinhos, quando levava alunos da escola Gregório Bezerra, já próximo da divisa dos estados de Alagoas e Pernambuco.

Segundo informações, o acidente foi registrado na Serra do Jilú, o veículo seguia pela rodovia, quando em uma ladeira apresentou o problema mecânico e só parou dentro da barragem. A quantidade de alunos que estavam no interior do veículo não foi divulgada.

Ainda segundo informações, o motorista tentou jogar o ônibus em uma ribanceira, mas devido à velocidade que o veículo estava, o condutor não conseguiu êxito e terminou passando por cima e a sorte foi à barragem.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e ambulâncias do município foram acionadas para o local, mas apesar do susto nenhum aluno ficou gravemente ferido, apenas sofreram escoriações. O caso mais grave foi do motorista que precisou de socorro médico e foi encaminhado a um hospital da região.

A Prefeitura Municipal de Águas Belas divulgou durante a noite uma nota oficial, informando que a manutenção do ônibus estaria em dia, confira a nota abaixo:

A Educação de Águas Belas passou por um grande susto na tarde de hoje. O ônibus que transporta os estudantes da Serra do Jilú para a Escola Gregório Bezerra, do distrito de Tanquinhos, teve um problema mecânico e caiu dentro de uma barragem na descida da serra.

Uma equipe da saúde, ambulâncias e o SAMU foram deslocados para o local do acidente para prestar socorro aos estudantes e ao motorista do ônibus.

Apesar do susto, ninguém sofreu ferimentos graves. Todos os estudantes já estão em suas casas com suas famílias. Apenas o motorista precisou de socorro.

Ainda não sabemos o que pode ter ocasionado o problema no ônibus, já que ele está com a revisão em dia.

Essa é a segunda vez que acontece um acidente com estudantes da Serra do Jilú. Em 2014, uma caminhonete que transportava os estudantes faltou freio e caiu na mesma barragem.

Para dar mais segurança às pessoas que precisam subir e descer a serra, a Prefeitura de Águas Belas pavimentou, em 2017, mais de 4 mil metros de estrada na serra.

A última medida preventiva foi tomada no mês passado, quando o prefeito Luiz Aroldo anunciou a construção de uma escola no Jilú. A obra já está em processo de licitação o valor da obra é de R$ 500 mil.


Inform.canudosacontece

Comentários: "Ônibus escolar fica sem freio, bate em barranco e cai em barragem"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...