"

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Representantes da Segurança Pública se reúnem em café

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, quinta-feira, julho 11, 2019 por Ricardo de Souza


A Superintendência da Prevenção à Violência (Sprev) promoveu, na manha desta quarta-feira (10), no quarto andar do edifício-sede da antiga Desenbahia, na avenida Tancredo Neves, o ‘Café com a Sprev’. O objetivo da reunião é aproximar mais os servidores desta unidade com as instituições que integram o Sistema Estadual de Segurança Pública: as Polícias Militar e Civil, o Departamento de Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros Militar. Nesta primeira edição a cúpula da PC foi a convidada. 
Segundo o coronel Lázaro Raimundo Oliveira, superintendente da Sprev, a principal finalidade do encontro é motivar os representantes de cada instituição da SSP em relação aos projetos e programas ali desenvolvidos, “notadamente os quatro mais impactantes para nós, como os ‘+Valor’, ‘Polícia Comunitária’, ‘Geração da Paz’ e o ‘Plano de Prevenção a Violência junto aos Grupos de Vulneráveis’. 
O delegado-geral da Polícia Civil, Bernadino Brito Filho, ressaltou a importância dos servidores em cada instituição. “A Sprev é um órgão de ponta”, afirmou, acrescentando que as pessoas têm que ser valorizadas, porque as instituições não são as instituições, são as pessoas. “Elas formam cada um dos órgãos, que seriam apenas estruturas sem os seus componentes”. 
Brito disse ainda que a humanização é de extrema relevância e, em especial, na segurança pública. “Precisamos olhar para as pessoas que trabalham ao nosso lado. Isso não significa dizer que iremos retirar o que elas têm de operacional, de profissionais, mas vamos sim procurar humanizá-las”, ressaltou. 

Ascom-SSP 

Comentários: "Representantes da Segurança Pública se reúnem em café"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...