"

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Homem morre eletrocutado em Euclides da Cunha, após encostar ferro em fio de alta tensão

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, sexta-feira, julho 26, 2019 por Ricardo de Souza


 Um homem de 27 anos morreu eletrocutado por volta das 14:20Hs, desta  quinta-feira (25), no Bairro Nova América em Euclides da Cunha, enquanto fazia uma obra em uma casa. Evandro cândido do Nascimento, foi retirar duas barras de ferro que estavam do lado de fora de casa, e uma delas tocou em um fio de alta tensão, provocando a descarga fatal.
Comerciantes da área contaram que ainda tentaram ajudar o rapaz, que ficou caído na sala da casa, mas ele não resistiu. O corpo de Evandro cândido do Nascimento foi removido para o IML. O caso foi registrado na polícia civil. 
Na rua onde ocorreu o acidente são comuns construções perto da rede elétrica, o que aumenta o risco de acidentes, conforme mostra a foto.


Exigências para a obra 
De acordo com a Secretaria de Urbanismo,
a orientação é que fachadas de imóveis obedeçam uma distância mínima de 2 metros da rede elétrica. Além disso, para construir ou reformar é preciso procurar um profissional habilitado - seja ele um engenheiro ou arquiteto. Também é preciso que o projeto de execução da obra tenha autorização da secretaria, para que o serviço seja liberado.

Comentários: "Homem morre eletrocutado em Euclides da Cunha, após encostar ferro em fio de alta tensão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...