"

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Guardas-Mirins de Euclides da Cunha - Bahia Início do ano-letivo de 2019

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, quinta-feira, fevereiro 28, 2019 por Ricardo de Souza

Guardas-Mirins de Euclides da Cunha - Bahia
Início do ano-letivo de 2019


Abertura das festividades – Anteontem, terça-feira, dia 26 de fevereiro às 20:00h, no auditório do Educandário Oliveira Brito, com a presença de cerca de 400 pessoas, sob o comando do Cabo Edmilson Ferreira e as respeitáveis presenças de nossas autoridades, como o Sr. Juiz Dr. Paulo da Vara da Infância e da Juventude, o Sr. Jules Breno representando o Sr. Prefeito Luciano Pinheiro, o Sr. Marinaldo Guerra, padrinho da turma Mirim do ano 2018, o Sr. Vagner representando a Igreja Católica de nossa cidade, Pastor Sr. Marcos representante da Igreja Evangélica, os Professores(as) Rita e Gilvan, além da cobertura do comunicador da rádio Planalto-Am Sr. Ricardo de Souza e demais outras outras autoridades, foram realizadas as festividades de “abertura” dos trabalhos da ACACEC – Associação das Crianças e Adolescentes da Comarca de Euclides da Cunha – BA para este ano-letivo de 2019.
O curso de formação de Guardas-Mirins pela ACACEC já é tradição e referência no calendário de nossa cidade. E sempre com consagrado sucesso! Assim foi no ano-letivo de 2018, onde mais de 120 jovens formaram-se, não só como Guardas-Mirins, mas sobretudo como cidadãos, cônscios de seus deveres, revestidos de civismo, respeito às autoridades e à Pátria.
Neste momento importante da cultura brasileira, onde o MEC – Ministério da Educação e Cultura está determinando às escolas para mestres e alunos cantarem o Hino Nacional Brasileiro, a ACACEC, elogios sejam feitos, já realiza com seus alunos, diariamente antes de cada aula, o perfilamento deles onde, mãos no peito, cabeça erguida, olhar fixado na Bandeira Verde-Amarela do Brasil, cantam respeitosamente o Hino Nacional.
Euclides da Cunha & ACACEC. É esse o compromisso patriótico da ACACEC, dar sua parcela de contribuição, notadamente para tirar jovens e adolescentes da ociosidade e dar-lhes educação e sabedoria, tudo sob as mãos diligentes e seguras de seus Comandantes. Com essa riqueza intelectual as crianças preparam-se para trilhar suas vidas em chão firme, rumo a novos e iluminados horizontes.
A ACACEC, para este ano de 2019,
mais bem estruturada e com o apoio da Vara da Infância e da Juventude, Ministério Público, Prefeitura Municipal e autoridades constituídas, pretende realizar um trabalho ímpar, ainda melhor e maior do que foi em anos anteriores, dando sua parcela de contribuição para formar novos Guardas-Mirins, tanto aqui do Centro quanto dos Povoados. Serão dezenas de meninos e meninas num objetivo homogêneo - educação, cultura, respeitabilidade -, sob o comando competente do Cabo Edmilson Ferreira.




Veja as fotos :


























Inácio Dantas

Comentários: "Guardas-Mirins de Euclides da Cunha - Bahia Início do ano-letivo de 2019"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...