"

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Quinta-feira sangrenta: Polícia registra dois homicídios e uma tentativa em Serrinha

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, sexta-feira, fevereiro 01, 2019 por Ricardo de Souza

 Weberton (a esquerda) e Matheus
 (a direita) foram mortos a tiros
Dois homicídios e uma tentativa foram registrados pela Polícia Civil (PC) nesta quinta-feira (31) em Serrinha. Segundo informações colhidas pelo repórter Reny Maia, a tentativa de homicídio foi na madrugada, por volta das 2h30, na Rua Macário Ferreira, próximo ao antigo Fórum da cidade. A vítima é Jackson Silva de Almeida, de 24 anos, que foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo, sendo um no braço, um na perna e dois na cabeça.
Jackson Silva de Almeida foi alvejado por quatro
 disparos e segue internado em Feira de Santana





"Jhaco", como é conhecido o rapaz, foi socorrido por policiais militares e levado para o Hospital Municipal de Serrinha. Após receber atendimento na unidade de saúde local, ele foi transferido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) em Feira de Santana. A polícia ainda não sabe informar quem poderia ter cometido o crime. A reportagem apurou que a vítima continua internada em estado grave.

Os dois homicídios foram registrados em um intervalo de apenas cinco horas. Com os dois óbitos, sobe para seis o número de mortes violentas nos trinta e um primeiros dias do ano em Serrinha. Uma das vítimas é o adolescente de 17 anos Weberton de Oliveira, conhecido como "Beba", que morreu por volta das 6h50min.

Weberton de Oliveira foi morto com um tiro
 na nuca no bairro Vista Alegre





O corpo do adolescente foi encontrado em um terreno, localizado na região do bairro Vista Alegre, com uma perfuração na nuca provocada provavelmente por um disparo de arma de fogo. Os detalhes sobre as circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidos, mas ele teria sido praticado por um outro adolescente. "Beba" era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

Mais tarde, por volta das 12h, Matheus Henrique Sacramento da Silva, também de 17 anos, foi morto a tiros dentro da casa onde morava no Caminho 8, no bairro Urbis I. A ação do atirador foi filmada e postada em redes sociais.

Matheus Henrique foi morto a tiros dentro
 de casa; ação foi filmada pelo atirador


A informação foi confirmada pela 15º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). De acordo com uma fonte policial ouvida pelo PCS, Matheus teria cometido um homicídio a mando de um traficante da cidade, porém ele teria matado a pessoa errada.

Para vingar o erro, dois homens ainda não identificados invadiram a casa de Matheus e o executaram com cerca de cinco tiros na cabeça. A vítima estava deitada no sofá da residência, falando ao celular, quando foi surpreendida por dois homens. "As execuções foram ordenadas de dentro do presídio de Feira de Santana", revelou a fonte.

No vídeo, é possível identificar o rosto de
 um dos suspeitos de envolvimento no crime





No vídeo obtido pelo PCS, é possível ver o momento em que dois homens – um deles armado com um revólver - entram na residência e disparam contra Matheus. Ainda é possível ouvir o autor dos disparos gritar: "E aí, Gago, você tá ligado porque tá morrendo, né? Cê [sic] tá ligado, né? Você matou o cara errado!".

Nas imagens também é possível identificar o rosto de um dos suspeitos de envolvimento no crime. Ele aparece trajando camiseta e bermuda azul com estampas e calçando chinelos brancos. Apesar disso, ninguém havia sido preso até a publicação desta matéria. Os casos serão investigados pela Polícia Civil. *Informações e fotos do repórter Reny Maia/PCS

Comentários: "Quinta-feira sangrenta: Polícia registra dois homicídios e uma tentativa em Serrinha"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...