"

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

5º BPM forma mais 38 praças

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, terça-feira, fevereiro 19, 2019 por Ricardo de Souza

Em solenidade de formatura que aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), no pátio do 5º Batalhão de Polícia Militar, em Euclides da Cunha, 38 novos praças receberam certificado de conclusão do Curso de Formação de Praças, após 9 meses de preparação.
 
A solenidade contou com presenças importantes de autoridades civis e militares de cidades que compõem a área de atuação do 5º BPM, além de o Cel. Carlos Alberto 'Neves' da Silva - Cmt do Centro de Operações Especiais da Polícia Militar/BA, representante do Cel. Ancelmo Brandão - Cmt Polícia Militar do
Estado da Bahia. Entre as autoridades civis presentes estavam o Eng.º Civil Dr. Luciano Pinheiro e o advogado Betão Campos, respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Euclides da Cunha, Dr. Luis Sérgio e Ronaldo Moura, respectivamente prefeito e presidente da Câmara de Vereadores de Tucano, Deusimar, representante do prefeito de Quijingue - Nininho Góes, Dr. Paulo Jason de Melo Falcão e Vitor Tenório, respectivamente delegado regional da 25ª Coorpin e delegado titular da 1ª DT/E. da Cunha, Dr. Wesley Lima, diretor do Departamento de Polícia Técnica e Científica de Euclides da Cunha, Édson Ribeiro - presidente do Conselho de Segurança Municipal de Euclides da Cunha, Prof. Nélson Nascimento - diretor do Campus XXII/Uneb Euclides da Cunha, além de os vereadores Del Lima e Aroldo Rocha (CMV Euclides da Cunha) Julles Breno, secret. chefe de gabinete Prefeitura de Euclides da Cunha.
Empresários e familiares dos novos praças lotaram toda a área reservada para a solenidade, que também foi inaugurada oficialmente hoje, pelo TC Amon Pereira Gomes, Cmt 5º BPM, que presidiu a solenidade marcada por homenagens aos alunos que obtiveram melhor nota do curso e ocuparam os três primeiros lugares, com destaque para Anderson Silva, que obteve o primeiro lugar.
Certificados de homenagem e de conclusão do curso foram entregues por autoridades convidadas, além de todo o ritual que marca solenidade de formação de praças: Ordem do Dia, apresentação da tropa, guarda-bandeiras, mensagem, execução do Hino Nacional, cantos e marchas militares, entre outros. 
A solenidade foi encerrada com grande comemoração e congraçamento de formados com seus familiares, graduados e oficiais instrutores, pose para fotografia, emoção e lágrimas de mães, pais, esposas, filhos - algumas crianças até vestindo farda da PM, amigos. 
Este repórter descobriu que entre os novos praças se encontra o engenheiro civil Samuel Goes. 
O TC Amon Pereira Gomes foi escolhido Paraninfo da turma, que teve como madrinha a Sd Mônica Almeida.
A solenidade foi encerrada com um farto coquetel de doces e salgados, frutas, sucos, bolos, tortas.
Inform.euclidesedacunha.com

Comentários: "5º BPM forma mais 38 praças"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...