"

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Vítimas de acidente em mina de Pindobaçu são identificadas

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, quinta-feira, janeiro 17, 2019 por Ricardo de Souza

Os dois homens mortos durante um acidente dentro de uma mina de exploração de esmeraldas no distrito de Carnaíba, no município de Pindobaçu, a 240 km de Serrinha, foram identificados no Departamento de Polícia Técnica - DPT - de Senhor do Bonfim.

O acidente aconteceu nesta terça-feira, 15. Segundo a Cooperativa Mineral da Bahia, responsável pela atuação no local, as vítimas foram identificadas como João Bosco Ribeiro, de 47 anos, e Manoel de Jesus Santos, de 56.

Por meio de nota, a Agência Nacional de Mineração (AMN) afirmou que foi solicitado um relatório à Cooperativa Mineral da Bahia sobre o acidente, o que vai levar à abertura de um procedimento administrativo para apurar o caso.

Segundo a empresa, os homens estavam em uma área já desativada da mina, numa cavidade de cerca de 100 metros de profundidade e o acidente aconteceu quando uma pedra grande se soltou e caiu sobre eles.

Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários: "Vítimas de acidente em mina de Pindobaçu são identificadas"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...