"

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Mensagem de Reflexão

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, sexta-feira, janeiro 04, 2019 por Ricardo de Souza

Brasil, é hora de acreditar!

Início de ano novo, início de novos, grandes e desafiadores acontecimentos, sobretudo em nosso país!
Ano novo, 2019 iniciando em ritmo de festividades pelos vinte e seis estados brasileiros (mais o Distrito Federal)... Reveillon, novo presidente da república, novas propostas, novos ares de esperança...
Bem, mas o mais importante dentro desse contexto é todos nós, sem distinção, nos unirmos em torno de um projeto maior, projeto de pátria, uma nação congregada no trabalho, no crescimento, na prosperidade, na paz..
Sim, amigos e amigas, é hora de nos;unirmos. As eleições terminaram, o jogo foi jogado e um novo presidente foi escolhido de forma democrática, com os preceitos legalidade, um novo presidente e vice-presidente  para dirigir o destino do nosso Brasil.
Não é hora de erguer armas e fazer uma oposição hostil. Ao contrário, é hora de união, cores, raças, credos... É hora de nos darmos as mãos e ajudar nesse luta de reerguida desse gigante que pode, e estará em breve, figurando entre as cinco maiores potências do planeta. É hora de falarmos a mesma língua, a língua do entendimento e remamos juntos, de forma sincrônica, pois se o barco afundar todos nos afogamos juntos.
Vamos apoiar, criticar quando houver razão para a crítica, mas sempre de forma construtiva, procurando dar subsídios para melhorar e aperfeiçoar o que deve ser melhorado e aperfeiçoado.
É hora de harmonia, de pôr o jaleco do trabalho e arregaçar as mangas. É hora de estudo, de novas pesquisas/tecnologias, de vislumbrar um país-potência – e ajudar nessa empreitada –, e não dissonar gratuitamente como um adversário de si mesmo.
É hora de mais Brasil, de mais oportunidades para todos, de ascenção pela meritocracia, pelo esforço, de respeito às leis constituídas, de cantar o Hino Nacional Brasileiro de peito erguido, a uma só voz, com amor e orgulho.
É hora de sermos felizes como nunca, e como sempre merecemos.
É hora de acreditar em 2019 e num ano que para sempre ficará em nossa história de re(início) de uma nova era de grandes oportunidades, grandes realizações e gigantescas felicidades!
Prof. Inácio Dantas





Comentários: "Mensagem de Reflexão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...