"

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Federal objetivando a desarticulação do cultivo e tráfico de drogas entorpecentes.

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, sexta-feira, setembro 14, 2018 por Ricardo de Souza

PMBA | CPRL | 5º BPM | 5ª CIA

▪OCORRÊNCIA:

Operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Federal objetivando a desarticulação do cultivo e tráfico de drogas entorpecentes.

 ▪LOCAL: Canudos/BA e adjacências. ▪DATA: 08/09/2018 ▪HORÁRIO: Início: 8h30m Término: 12h45m

▪RELATO:

Foi deflagrada na manhã de hoje uma operação policial conjunta entre as forças Federal e Militar, planejamento operacional visando o combate ao plantio, cultivo e comercialização de drogas entorpecentes tipo "cannabis sativa", objetivando também verificar uma possível associação e instalação de células criminosas na área por parte de facções oriundas das regiões sul e sudeste em razão de a localidade em questão ficar geograficamente situada nas proximidades do rio São Francisco, lugar onde há uma grande quantidade de água que, por sua vez, facilita o plantio da erva supramencionada. 

A operação em destaque contou o apoio de um helicóptero tipo "caçador 06" da Polícia Federal, tornando mais fácil o acesso aos locais inóspitos, as equipes empregadas na operação sobrevoaram a área, porém, finalizando a operação sem êxito.

Como base de apoio e suporte para as equipes, foi utilizado o pátio do posto BR localizado no distrito de Bendegó no sentido de promover o ponto de parada e partida da aeronave "heliporto", sendo oferecido suporte logístico pelo 1 Pelotão em sua sede, no final..., os Policiais Federais elogiaram o efetivo Policial da 5 CIA/Canudos empregados na operação, firmando juntos o compromisso e parceria contra os atos ilícitos de qualquer natureza.

O Comandante do 5º BPM/Euclides da Cunha, Ilmo Sr. TC PM Amom Pereira Gomes e o Ilmo Sr. 1º Ten PM João Augusto Diniz Cavalcante, Oficial Coordenador da operação, destacam o compromisso no tocante ao combate às mais diversas modalidades de crime na área de abrangência do 5º BPM e Cias/PM destacadas, dentro do que preceituam os dispositivos legais vigentes no país, sendo também compromisso fiel do Ilmo. Sr. Cel. PM Anselmo Brandão, Comandante Geral da Corporação.

É o relato!

* POLÍCIA MILITAR NA CORRENTE DO BEM*

Comentários: "Operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Federal objetivando a desarticulação do cultivo e tráfico de drogas entorpecentes."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...