"

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Mensagem de Reflexão

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, sexta-feira, agosto 17, 2018 por Ricardo de Souza

Cordialidade

Afabilidade no trato, ajudar sem pedido ser, são condutas de pessoas que semeiam o bem comum, eis que a luz que acendemos para os outros também nos clareia. Ensine a cordialidade ao seu filho para que ele construa, nesse velho mundo, uma vida nova e um mundo novo!
Ser cordial é um gesto humano de bem tratar os outros para bem tratado ser. Boa ação retorna em boa ação; o bem que lançamos sem saber a quem, de repente, sem saber de quem o bem recebemos de volta. E, afinal, que trabalho dá ser cordial? 
Mas, o que é cordialidade? É afeição sincera, bons modos, fineza no trato. Esses quesitos simples, triviais no cotidiano, devem estar presentes na vida e no jeito de ser de qualquer pessoa contemporânea.
Respeitar pai e mãe, ser gentil e prestativo com as pessoas, independente de idade, cor, classe social; ter cuidado e atenção com as coisas sob sua responsabilidade, são atitudes que corroboram a cordialidade. 
Como nos comportamos em casa, aos olhos da família, será o manual de onde os filhos aprenderão a se comportar. Por isso, escrevamos esse manual com letras nítidas e belos exemplos, usando a mão domada pelo bem fazer e o grafite valiosíssimo da cordialidade.
Ensinar esse notável gesto aos filhos é prepará-los para uma nova era, um tempo novo e moderno, onde, de crianças a anciãos, interconectam-se e inter-relacionam-se de forma dócil e cosmopolita.
Prof. Inácio Dantas
Do livro “Ensinamentos de pai para Filho”

Comentários: "Mensagem de Reflexão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...