"

sábado, 18 de agosto de 2018

Foi um show a formatura dos Guardas-Mirins 2018 de Euclides da Cunha-Bahia

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, sábado, agosto 18, 2018 por Ricardo de Souza

Formatura dos Guardas-Mirins 2018 de Euclides da Cunha-Bahia

A Formatura
A ACACEC – Associação das Crianças e Adolescentes da Comarca de Euclides da Cunha, Bahia, comandada pelo Cabo da Polícia Militar, Sr. Edmilson Ferreira, com a presença do Sr. Prefeito Dr. Luciano Pinheiro, autoridades locais, em especial os
Srs. Juiz Paulo Ramalho e o Promotor de justiça Marcelo Cerqueira, os vereadores Srs. Valdemir Dias, Simone Matos, Humberto, João Crente, Romilda Costa e Del Lima, tendo como paraninfo os Srs. Marinaldo Guerra ao som da brilhantíssima Banda Maestro Vanderlei do 1º Batalhão da Polícia Militar de Feira de Santana (Bahia), comandada por um Capitão da Policia Militar foi realizado, quinta-feira, dia 16 de agosto de 2018, a a formatura dos Guardas-Mirins do ano 2018. E lá se vão dezoito anos que a ACACEC forma jovens promissores, prontos para serem inseridos como grandes destaques na sociedade Euclidense e brasileira. Mas vamos aos detalhes da magnífica festa!
A Festa: Um espetáculo!
Como citamos, com a presença de várias autoridades e um público superior a mil pessoas que vieram prestigiar e abrilhantar o evento, deu-se o encerramento da Turma formanda de 2018 dos Guardas-Mirins de nossa cidade. A Turma estava composta por 80 (oitenta alunos), entre moças e rapazes,
com idades que variavam dos 7 aos 17 anos de idade. Uma mescla de
juventude que se formou com o espelho dos bons princípios, da boa conduta, da camaradagem e que, com certeza, na fase adulta serão expoentes na educação, cultura e no trabalho, itens preciosos para a formação da dignidade e do caráter patriótico.
Podemos sintetizar o evento com palavras como “Uma festa de gala!”, “Uma Formatura espetacular!”, “Um evento primoroso!”. Essas, na verdade, são palavras simplistas para classificar a magnitude do evento, mas são palavras nobres, elogiosas, que expressam bem a organização, a realização e, sobretudo, o comando firme e dentro da ética e moral humano do cabo Edmilson, que encerrou a turma 2018 com “chave de ouro” 
Sim, amigos e amigas, são dignos de todos os aplausos e elogios todo o time de voluntários, professores, diretores, ajudantes, colaboradores, enfim, todos que de uma forma direta ou indireta colaboraram para que a ACACEC e os Guardas-Mirins de Euclides da Cunha chegassem ao ápice na data de ontem, recebendo, os 80 alunos, seus certificados de conclusão do curso, uma etapa vitoriosa e um cabedal importante que irá enriquecer seus estudos e currículos de vida.
A praça de Eventos de Euclides da Cunha – Bahia
A partir das 17h horas a Praça de Eventos de nossa cidade já foi recebendo um grande público. Pais, mães, parentes, autoridades, moradores, todos se deslocaram ao local que, assim como a festa, também era grandioso, com um
espaço amplo, ao ar livre, para abrigar os 80 alunos Guardas-Miris, todos paramentados com uniformes verde “camuflado”, com os símbolos da ACACEC, estampados com as bandeiras da Bahia e do Brasil; a presença foi maciça, milhares de pessoas ao redor que vieram prestigiar, fotografar e aplaudir os Guardas-Mirins. Detalhe importante: todos os alunos vestiam luvas brancas em suas mãos, dando um contraste lindíssimo com o verde de seus uniformes e seus chapéus também na cor verde.
Por volta das 19h iniciaram-se os festejos. O grupamento dos Guardas-Mirins deu um “show” de organização, marcha, deslocamento, ritmados pelo som da Banda da Polícia Militar. As fotos nessa reportagem vão dar ao amigo leitor a dimensão do evento, pois como sabemos uma imagem fala mais que mil palavras.
Festa no Colégio Elo
Para o encerramento final desse espetáculo, todas as autoridades, alunos e o público em geral, isso por volta das 20h, dirigiram-se ao Colégio Elo. Lá, ao som da Banda da Polícia Militar a festa continuou, com um som em grande estilo e as mais de mil pessoas no ginásio de esportes confraternizando, brindando felizes a conquista dos Mirins, em geral pais, mães, parentes, amigos. Foi servido refrigerantes, salgadinhos e doces a todos os presentes.

Gratidão
Queremos expressar, finalmente, nossos parabéns à ACACEC, na pessoa do Sr. Edmilson Ferreira, um guerreiro, um homem ético, dentro dos princípios morais mais valorosos do ser humano, que conduziu com mão firme, mas com ternura esses 80 jovens por um ano, propiciando a eles algo que irão levar para toda as suas vidas: respeito, educação, ética, moral e um valor inalienável chamado patriotismo.
Parabéns ACACEC, parabéns cabo Edmilson, parabéns professores e colaboradores que ajudaram a chegar a esse momento vitorioso. São trabalhos desse nível, orientando e educando jovens que acabam por tirá-los da marginalidade, das drogas, da violência dando-lhes um novo caminho, uma chance de uma cidadania cristã; trabalhos como esse que os insere no seio de uma sociedade que os recebe de braços abertos, prontos para ajudarem a

construir uma grande Bahia e uma
grande nação.
Prof. Inácio Dantas



Comentários: "Foi um show a formatura dos Guardas-Mirins 2018 de Euclides da Cunha-Bahia"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...