"

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Mensagem de Reflexão

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, segunda-feira, julho 30, 2018 por Ricardo de Souza


Dia dos pais chegando...  Amor, o maior presente paterno!
Unidos pelo mesmo mapa do DNA, e pela força do mesmo amor, pai e filhos são corpo e pensamentos planificados pelos mesmos planos, movidos pelos mesmos movimentos, abençoados pela mesma bênção - honra e glória!
Não há como a relação entre pai e filho ser profícua e harmoniosa sem que haja o mútuo sentimento do amor. E não há amor tão intenso e belo quanto aquele que flui do coração do pai e deságua no coração do filho, e em sentido inverso reflui com a mesma intensidade e beleza.
Pai e filho são talhes do mesmo inteiro. Feitios de uma ordem dos céus orquestradas na terra. São jorros do mesmo sangue, dois corações a pulsar no mesmo ritmo, duas almas entrelaçadas na mesma vibração sensorial.
É uma sociedade indissolúvel quando, na escritura do sentimento de pai e filho há cláusulas que fazem do amor o objetivo de vida. Se a vida é amor, o que vier nada mais será que complemento desse amor para fazê-lo uno e perpétuo. E quanto mais puro o amor que um pai dedica ao filho, e deste recebe puramente, mais se estreita e fortalece o entendimento, numa simbiose de paz e alegria.
Pai, o caminho para chegar ao coração do seu filho tem o ponto de partida dento do seu próprio coração. Então, ame-o ardentemente e ensine-o a amá-lo com o mesmo ardor. Quando pai e filho se amam, a luz que jorra do amor triunfa sobre as trevas do ódio, e o triunfo do amor ergue no lar vigas e colunas de aço, lar inabalável, tranquilo e abençoado.
Prof. Inácio Dantas
Do livro “Ensinamentos de Pai para Filho”


Comentários: "Mensagem de Reflexão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...