"

sábado, 7 de julho de 2018

"16ª. Festa do Sítio”: Um show de alegria e descontração.

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, sábado, julho 07, 2018 por Ricardo de Souza


Hoje, sexta feira, dia 06 de julho de 2018, foi realizada a abertura da “16ª. Festa do Sitio”, na cidade de Canudos, Bahia.
A festa é uma tradição local, organizada por Laiane e Jura, festividade esta que já se repete por dezesseis anos consecutivos. Detalhe: a festa acontece somente uma vez por ano, exatamente no primeiro sábado de julho.
Neste ano, como nos anteriores, estavam presentes grandes nomes da música nordestina, verdadeiros craques na sanfona e na cantoria. Ressalte-se que hoje foi um “pré-aquecimento” para a festa que vai rolar solta amanhã, (sábado) e domingo. Casais, famílias, senhores, senhoras e crianças se
dividiam pelo amplo espaço do sítio. Alguns sanfoneiros e cantores divertiram os presentes ao som da sanfona, zabumba e triângulo, dignos representantes do forró raiz, o genuíno “forró pé de serra”. 
Para esse momento mágico na Festa do Sítio, estiveram presentes, homenageando o forrozeiro Pedro Sertanejo, expoentes como:
Catarino, Ivan, Trio Sabiá, Zé de Cirilo, Barão, Martinho Oliveira, Cristiano Oliveira, Cesário, rato Branco, dominguinhos entre outros artistas consagrados de Pernambuco e Bahia. 
Outros nomes de artistas, também importantes e de destaque nacional, passaram pelo palco para deixar um pouco do muito do seu talento. E não só isso: vários outros ainda estavam por chegar, para deixar a festa ainda “quente” e melhor.

Festa, missa e sucesso
Às 18h desta sexta feira, realizou-se uma missa em memória a Pedro Sertanejo. O padre Roberto explanou sobre vários temas cristãos. A cultura sertaneja foi enfatizada e avivada pelo padre. Os presentes, compenetrados, ouviam atentamente e compartilhavam com os ideais cristãos, ideais nordestinos, que permeiam a nossa região e nos dignificam com a qualidade da nossa música, onde Pedro Sertanejo, o precursor, foi aquele que “abriu as portas” do Brasil para que outros sanfoneiros nordestinos, hoje, pudessem mostrar seus talentos e desfrutar de prestígio e sucesso.
Nós da “Equipe 10 de Esporte”, capitaneada pelo narrador Ricardo de Souza, agradecemos e parabenizamos os organizadores da 16ª. Festa do Sítio, desejando-lhes grandioso sucesso. 
Inácio Dantas

Comentários: ""16ª. Festa do Sítio”: Um show de alegria e descontração."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...