"

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Com gol de Mena no finalzinho Bahia vence o Corinthians na Arena Fonte Nova

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, quinta-feira, junho 14, 2018 por Ricardo de Souza



Jogando na Arena Fonte Nova na noite desta quarta-feira, 13, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, o Bahia derrotou o Corinthians por 1 a 0 com gol marcado pelo lateral esquerda Mena aos 45 minutos do segundo tempo e volta a vencer depois de quatro rodadas e chega a 12 pontos. O resultado manteve a equipe na zona de rebaixamento onde vai ficar pelos próximos trinta dias, já que o campeonato está dando uma pausa para a Copa do Mundo, porém está a 3 pontos do Vasco 11º colocado.
O jogo
O Bahia entrou em campo com a mesma determinação e força ofensiva que tem mostrando em jogos na Arena Fonte Nova e teve um primeiro tempo de forte domínio, mas sente a falta de um ‘homem gol’ no ataque. Várias chances desperdiçadas levando a torcida ao desespero.Vale ressaltar a boa atuação do goleiro Walter que se no primeiro tempo terminou no zero a zero pode atribuir a boas defesas dele.
O segundo tempo o Bahia tentou impor o mesmo ritmo do primeiro, o lateral Mena entrou no lugar de Élber , mas com a função de atacante e ele acabou sendo o jogador que mais apareceu nos lances de ataque.Aos 5 min Régis roubou de Juninho Capixaba, cruzou para a área, a bola sobrou para Mena, que pega de primeira da entrada da pequena área. O chileno exagerou na força e errou o alvo.

Aos 13 min Nino Paraíba cruzou, Pedro Henrique raspou a bola e ela sobrou para Mena, de frente, carimbar a trave em cabeçada venenosa.
O Bahia lutava a todo custo pelo gol e corria sérios riscos nos contra-ataques corintiano, mas o jogo estava aberto de ambos os lados, já que igualmente o Bahia, o Corinthians estava no jejum e não vencia a três jogos. O jogo já caminhava para o fim, o Bahia tinha perdido o goleiro Douglas por contusão, Kayke mais uma vez saiu vaiado para entrada de Allione que juntamente com Mena deu mais força no ataque até depois de 19 finalizações tricolor no jogo, 10 consideradas com chances reais de gol a torcida tricolor vibrou com o golaço de Mena.
Régis puxou contra-ataque pela direita, sai driblando na frente da grande área do Corinthians, abre bola para Mena que no bico da grande área pela esquerda enche o pé e acerta o anglo, Walter até que tentou a defesa, mas não conseguiu.
Mesmo com a vitória o Tricolor se mantém no Z4. Está empatado com o Vitória em número de pontos (12) de vitórias (3) empates (3) derrotas (6) e saldo de gols (-7). O Leão está na frente apenas por ter mais gols marcados. 16 contra 10,

Comentários: "Com gol de Mena no finalzinho Bahia vence o Corinthians na Arena Fonte Nova"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...