"

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Trio sabiá apresenta repertório especial para os festejos juninos 2018

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, sexta-feira, maio 18, 2018 por Ricardo de Souza

Na estrada do forró tradicionalíssimo pé de serra, um trio de forrozeiros formados por gente que tem sangue e raiz autenticamente nordestinos, de tradição forrozeira com cheiro de mato verde e olhos que lacrimejam quando vêm alguém puxar um fole e a saudade da terrinha querida, na maior pare do tempo castigada pelo sol inclemente, bate forte dentro do peito, três cabras bons da Bahia (Tio Joca-Euclides da Cunha), Zito (Canhotinho-Pernambuco) e Geraldo Lucas (Paraibano de Patos) compõem um conjunto musical que honra o nome de um pássaro de canto mavioso admirado pelo povo brasileiro. Este, é, o Trio Sabiá, há mais de três décadas fazendo a alegria das melhores casas de forró e praças de festejos juninos do Brasil.
Para 2018, o famoso trio, que tem Joquinha (filho de Tio Joca) como arranjador, regente e produtor musical - que em muitas ocasiões transforma o trio em quarteto do forró, pela qualidade e sonoridade de sua sanfona, arranjos que mantém o toque tradicional do forró e a pegada do jazz, do rock pop do Guns N’ Roses, influenciado, talvez, pelos acordes musicais de um primo famoso conhecido internacionalmente como Oswaldinho do Acordeom-, que agrada bastante a quem admira e curte música instrumental de excelência.
Parceira de longa data em suas viagens e excursões por terras forrozeiras, onde se apresenta juntamente com o Trio Sabiá em praças públicas, Mãe Veva é uma banda formada por músicos de origem piauiense, um pessoal que tem uma pegada musical de muito boa qualidade, formada por veteranos e jovens que sabem tirar bons sons dos instrumentos que executam muito bem, juntam-se aos amigos Tio Joca, Lucas, Zito e, às vezes, Joquinha do Acordeom, e fazem aquela “miséria toda”, como costumava dizer o eterno rei do baião Luiz Gonzaga, quando bons músicos se reúnem para uma sessão de boa música instrumental ou forró. Trio Sabiá é tudo isso e muito mais.
Neste seu último CD especial para o São João, que além de releitura de grandes e inesquecíveis sucessos juninos com arranjos diferenciados, traz excelentes composições, como Para Amar e Ser Feliz, assinada por Rodrigues Lima, um compositor e poeta pernambucano radicado em São Paulo, em parceria com o euclidense Tio Joca, que dá um toque romântico e especial a um trabalho musical bem ao gosto do público forrozeiro, também tem as participações especiais de Thais Nogueira e Biguá. Thais é filha do excelente sanfoneiro Erivaldo de Carira e irmã do músico Mestrinho, um dos maiores instrumentistas de Acordeom da atualidade, enquanto Biguá é cantor, compositor e produtor de grande prestígio no meio artístico.
O CD Trio Sabiá & Banda de Mãe Veva é, certamente, um convite para ouvir, cantar e dançar antes, durante e depois dos festejos juninos. Esta galera nordestina radicada em São Paulo, sabe muito bem como animar uma festa junina, especialmente. É presença certa na Festa do Sítio 2018, que terá a presença ilustre do grande mestre do Acordeom Oswaldinho, quando também será feita uma grande homenagem ao ícone do forró Pedro Sertanejo, no dia 07 de julho. Para contratar o Trio Sabiá ligue: (11) 98761-9937 WhatsApp, email: triosabiasp@hotmail.com, e tenha uma excelente atração para o seu festejo junino.
Fonte.euclidesdacunha.com

Comentários: "Trio sabiá apresenta repertório especial para os festejos juninos 2018"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...