"

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Já está faltando combustíveis em Euclides da Cunha

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, sexta-feira, maio 25, 2018 por Ricardo de Souza

Na manhã desta quinta-feira (24), a equipe de reportagem do Site euclidesdacunha.com percorreu os principais postos de combustíveis da cidade, situados à Av. Apromiano Campos, perímetro urbano da Rodovia BR 116/Norte (Santos Dumont), e registrou filas de veículos que aguardavam para abastecimento, principalmente de gasolina.
No Posto Central 4, principal de uma rede de postos em Euclides da Cunha, Canudos, Uauá, o estoque de gasolina, óleo diesel e etanol está baixíssimo e, talvez, termine hoje por volta das 14h, segundo Adailton Oliveira, diretor, que disse que está com combustíveis comprados e pagos antecipadamente, porém a carreta está parada no pátio do posto, pois há bloqueios nas
rodovias de acesso à base da Petrobras, em Candeias, que impedem o acesso de caminhões-tanques transportadores de combustíveis. No Posto Santa Helena, que também pertence a uma grande rede de postos de combustíveis, o estoque de gasolina comum, óleo diesel e etanol já terminou, restando apenas, uma pequena quantidade de gasolina aditivada, que deverá acabar por volta do meio-dia, caso a procura continue como está. No Posto Santa Bárbara, por volta de 09h, filas se formavam nos dois sentidos, e o estoque de gasolina comum havia acabado, restando apenas, pequena quantidade de gasolina aditivada, que certamente terminaria ainda hoje. No Posto Bastos, onde também filas se formavam, o estoque de gasolina e etanol pode não durar até o meio-dia. No Posto Ralene, a situação é um pouco melhor que os demais, pois foi recentemente abastecido e ainda tem um estoque de combustíveis que pode durar até esta sexta-feira.
GÁS TAMBÉM PODE FALTAR - Nas principais revendas de gás de cozinha da cidade, a Nacionalgas está com o estoque zerado e, há dois dias, o caminhão está parado aguardando pelo final da greve para carregar. Na Ultragas, ainda há estoque, segundo nos foi informado. No Terminal Rodoviário, a Empresa Gontijo manteve os horários para Salvador, apesar de os bloqueios na BR 116/Norte, em Tucano, Araci e trechos da BR 324, região de Feira de Santana.
Um condutor de ônibus, em conversa com o repórter José Dilson Pinheiro/euclidedacunha.com, nos informou que grevistas, na tarde desta quarta-feira (23), alertaram que a partir de hoje, os ônibus que fazem o transporte de passageiros intermunicipais não teriam passagem liberada, como vinha acontecendo desde o início da greve. Por volta de 10h, fomos informados que, em Tucano, onde preventivamente caminhoneiros aguardam no pátio de postos de combustíveis, pelo fim do movimento paredista contra o aumento dos combustíveis, principalmente o óleo diesel, na manhã de hoje havia sido instalado um comando de bloqueio geral, exceto, para ambulância. Esta última informação é extraoficial.
*Por volta das 11h40, recebemos a confirmação do bloqueio da BR 116/Norte, nos dois sentidos: à altura do Posto Brasil e Posto JJ em Tucano.


Inform.euclidesdacunha.com

Comentários: "Já está faltando combustíveis em Euclides da Cunha"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...