"

terça-feira, 10 de abril de 2018

Vândalos atacam no Bairro Nova América, em Euclides da Cunha – BA

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, terça-feira, abril 10, 2018 por Ricardo de Souza




Quando o ser humano, dentro de sua própria casa, sob o teto do seu lar, pensa que vai ter sossego e poder descansar em paz, depois de uma exaustiva semana  de trabalho, acaba por presenciar uma cena lamentável em sua porta. Falamos de uma marginalidade, que não é comum em nossa cidade, mas que de repente surge com requintes de crueldade. São seres (des)humanos  que, com certeza, não têm Deus no coração, e acabam por realizar atos do mais puro vandalismo, de forma gratuita, sem razão nem por quê. 
Leiam esse acontecido e tirem suas próprias conclusões.
A ocorrência do fato
O fato ocorrido envolve o veículo Fiat Uno, de propriedade do Sr. João Lima, morador há muitos anos no Bairro Nova América, na Rua Macário Bezerra de Araújo, aqui em nossa cidade.
Na madrugada do último domingo, dia 08 de abril próximo passado, o Sr. João deixou estacionado, sob o passeio em frente à sua casa, seu carro Fiat Uno. É um carro já bem usado, que comprou com grande sacrifício e o utiliza para trabalhar e ganhar o seu abençoado pão de cada dia. Pois bem, estava o Sr. João descansando com a família, repetimos, na madrugada de domingo, quando  escutou um barulho vindo da direção do carro. Eram vizinhos em polvorosa, gritando desesperadamente e o alertando sobre um incêndio no carro.
Com aquela gritaria, imediatamente o Sr. João se dirigiu à porta, assustado, e foi ver o que era. Ao sair à porta da rua tomou ciência, com grande surpresa e indignação, que vândalos
haviam quebrado o vidro lateral traseiro esquerdo do carro com uma pedra (vejam a foto). E não só isso, pasmem! Através do buraco aberto com a pedrada, tiveram a maldade de atear fogo no estofamento do carro, num ato irresponsável e altamente perigoso. Sabemos que o estofamento de um carro é altamente inflamável e o fogo se propaga rapidamente. O risco das labaredas se espalharem e atingirem o tanque de combustível foi grande. Caso isso ocorresse poderia propiciar uma explosão de dimensões inimagináveis.
Felizmente os vizinhos, rápidos e prestativos, ajudaram o Sr.
João a apagar as labaredas com baldes de água, evitando que a tragédia, além de material, fosse também física, já que alguém poderia se queimar ou se ferir com estilhaços de vidro, de forma grave.

Autoridades
As autoridades de nossa cidade devem ficar alertas a esse tipo de ocorrência. Isso porque há relatos de fatos reais de vândalos quebrando, com pedradas, tampas de caixas de energia elétrica. E aí, claro, há o risco de danificar o relógio medidor de luz e um curto-circuito repentino se espalhar pelas instalações da casa.
Antes que, queira Deus que não, outras ocorrências aconteçam, fica aqui  o relato de fatos graves que precisam ser coibidos. E, como diz o ditado popular, “vamos prevenir para depois não remediar”.
Inácio Dantas

Comentários: "Vândalos atacam no Bairro Nova América, em Euclides da Cunha – BA"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...