quinta-feira, 19 de abril de 2018

Coité – Padre afirma que derrubada de árvore foi um pedido dele por conta da sujeira deixada pelos pássaros

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, quinta-feira, abril 19, 2018 por Ricardo de Souza

O religioso disse que pediu ao prefeito uma solução para o problema, pois, as fezes dos pássaros molhadas tornava o piso escorregadio podendo causar acidentes principalmente aos idosos.
Padre Oldack Filho
A derrubada de uma, das três amendoeiras existentes ao lado da igreja matriz de Conceição do Coité na manhã de quarta-feira, 18, rendeu muita conversa nas ruas e nas redes sociais, muita situação não só em Coité como na grande maioria dos municípios de pequeno e médio porte a questão partidária entra na temática, só que, no caso de derrubada de árvores o gestor público geralmente é criticado até mesmo por aliados.
A frase “cenas fortes” poderia ter sido colocada na legenda do momento que a serra elétrica derrubou a árvore, flagrado por algumas pessoas e logo estava nos grupos de WhatsApp e outras redes sociais, sendo repudiado tal atitude da gestão pública, principalmente por pegar todos de surpresa, já que não houve uma comunicação previa.
O setor de comunicação da Prefeitura não demorou de chegar ao local pra fazer imagens para justificar posteriormente nos seus canais o porquê da derrubada. O CN lá esteve também e ouviu um membro da comunicação do Governo Municipal que afirmou que a Prefeitura atendia a solicitação de algumas pessoas, e que haveria o replantio com árvore de outra especie.
Uma das pessoas, talvez a mais influente a fazer o pedido foi o próprio padre Oldack Filho, que durante o dia estava em uma reunião de padres e não foi encontrado para falar sobre o assunto, a tarde ele gravou um áudio e soltou nos grupos dando sua versão sobre o caso. Ele conta que realmente fez o pedido ao prefeito Francisco de Assis (PT) para tentar solucionar o problema, não foi de imediato um pedido de derrubada e sai na defesa do gestor que afirma que ele tentou de várias formas expulsar os pássaros e por fim a ultima alternativa foi o corte.

Comentários: "Coité – Padre afirma que derrubada de árvore foi um pedido dele por conta da sujeira deixada pelos pássaros"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...