"

quinta-feira, 1 de março de 2018

Ribeira do Pombal volta a registrar mais um homicídio

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, quinta-feira, março 01, 2018 por Ricardo de Souza

A notícia não é repetida, embora o fato sim: Ribeira do Pombal-BA volta a registrar mais um homicídio.
O crime ocorreu por volta das 20:30hs na Estrada da Mirandela, zona norte da cidade. Leonardo Jesus dos Santos, 22 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo, tendo o seu óbito constatado ainda no local. Policiais militares foram informados do caso, porém ao chegarem ao local, não havia mais nada a fazer, a não ser acionar o Departamento de Polícia Técnica (DPT – Euclides da Cunha), para a realização da perícia, bem como a remoção do corpo para ser autopsiado.
Este é segundo homicídio num intervalo de 24 horas, e o terceiro em apenas uma semana. Somente em 2018 já foram registrados onze assassinatos em Ribeira do Pombal, sendo que na maioria deles, tendo como principal causa ligação com o crime organizado. Mesmo assim, os números têm assustado os moradores da cidade, outrora considerada pacata.
Nunca houve um início de ano tão sangrento na cidade, como em 2018. Ao todo já somam dezenove crimes contra a vida, sendo que destes, oito foram tentativas, e os demais consumados. Além disso, a média de homicídios está de um crime desta natureza para cada cinco dias. Esses dados colocaram Ribeira do Pombal-BA, como o terceiro município mais violento da região Leste da Bahia, no último levantamento da Polícia Civil, quando na época eram acumulados oito homicídios entre janeiro e fevereiro deste ano.
Ainda com relação ao último episódio, até o fechamento desta matéria não foi informado se já existe pistas do possível autor, bem como o que teria motivado tal crime.Inform.radiopovo

Comentários: "Ribeira do Pombal volta a registrar mais um homicídio"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...