"

segunda-feira, 26 de março de 2018

Mensagem de Reflexão

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, segunda-feira, março 26, 2018 por Ricardo de Souza


O líquen do amor, quando derrama-se nas veias do sentimento, nos transforma em novas pessoas, tolerantes, pacientes, carinhosas, com a retina dos sonhos contemplando novos e infinitos horizontes. Quando se ama, e é amado, o corpo humano é emoção plena. Ao encontrar, e ser encontrado pelo amor, tem-se por dentro novos objetivos, novas sensações, pois o amor é o sucesso purificado. Transforma-nos em astros e estrelas, nos faz dançar, cantar e gargalhar, num dueto como a flor e a poesia, a maçã e o desejo, a lua e o mar...
Clareie-se com a luz que emana dessa gema polida e preciosa, o amor. É uma luz clara, vibrante, raio luminoso que se propaga pelas moléculas, nervos, ossos e glorifica a existência do ser. Ele é o pêndulo que nos equilibra no eixo de si próprio, energia vital que nos abastece, força que nos impulsiona e que nos une a outros corpos como texturas de uma só matéria.
Sim, o amor é a água fresca e cristalina que sacia a sede da vida, emersa de um manancial inesgotável, o coração. Ela está a jorrar, mesmo no deserto do desamor, pois vem dos rios da eternidade: basta abrir o sentimento e permitir seu borbulhar límpido e transbordante.
O amor é isso e ainda mais: júbilo que converte sensações nos renovando como sementes em chão fértil; dádiva celeste que nos regozija, que se estende aos nossos filhos e aos filhos dos nossos filhos, hoje, amanhã e por todo o sempre!


Amor não é somente uma singela erudição poética – matizes cor-de-rosa galvanizados no olhar dos amantes. O amor é força, energia, impulsão reta, vigorizada, para enfrentar disputas vida afora, dar a “volta no mundo” e brindar o líquen de novas e saborosas conquistas!
    
     Prof. Inácio Dantas

Comentários: "Mensagem de Reflexão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...