"

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

*POLICIA MILITAR DA BAHIA * *CPRL/5ºBPM/EUCLIDES DA CUNHA-BA*

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, sexta-feira, janeiro 05, 2018 por Ricardo de Souza


A Polícia Militar da Bahia, em nome do 5º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do _TC PM Amom_ Pereira Gomes, vem a público externar com muita satisfação a considerável redução nos índices de criminalidade na área de abrangência desta OPM, índices estes que se enquadram como _Crimes Violentos Letais Intencionais(CVLI)_, que são considerados os crimes de _homicídio doloso_, _roubo seguido de morte(latrocínio)_, e _lesão corporal seguida de morte_.
Desde a implantação pelo Governo do Estado do programa _Pacto Pela Vida_, o 5º BPM incansavelmente trabalhava para reduzir os altíssimos índices de criminalidade, mas com a chegada do TC PM Amon ( pela segunda vez é contemplado com o PDP, Premio por Desempenho Polícial , sendo a primeira qdo estava no Comando da 64CIPM , Cidade Feira de Santana )que ao assumir o comando implantou uma filosofia de trabalho com profissionalismo e dedicação, desenvolvendo ações eficazes no combate às diversas modalidades crimes, respeitando todos os preceitos legais, morais, éticos, humanos e sociais, promovendo o grande êxito na redução drástica de _arrombamentos_, _saidinhas bancárias_, _assaltos a mão armada(roubos)_, _furtos_, e outras modalidade de crimes que vinham tirando o sossego da comunidade na área do Batalhão, que a partir da gestão do Oficial supracitado, pela primeira vez o efetivo do 5º BPM fará jus à concessão do benefício do PDP.
A seguir um comparativo entre períodos, onde se comprova a redução considerável nos índices de crimes praticados na área do 5º BPM, sendo que em 2016 foram contabilizados 125 ocorrências policiais, e 106 registros policiais em 2017; redução de 15,20%.
No segundo semestre de 2016, foram contabilizadas 70 ocorrências policiais, e no mesmo período de 2017, 42 registros policiais foram contabilizados; redução de 40%.
No mês de dezembro de 2016, cerca de 16 registros policiais foram contabilizados, mas em dezembro de 2017 apenas 06 registros policiais foram contabilizados, gerando uma drástica redução de 62,50%. Inicialmente a meta de redução do Governo é de 6%, e o 5º BPM conseguiu superar surpreendentemente a meta em 40%, superando todas as expectativas de todos que integram esta OPM, em conjunto com a 25ª COORPIN/Euclides da Cunha, tendo a frente o _Bel. Paulo Jason_, Coordenador Regional, o qual vem realizando trabalho digno de aplausos desde que assumiu a referida COORPIN! (FONTE ESTATÍSTICA: 25ºCOORPIN).
Estes resultados são fruto do novo modelo estratérgico de operação das Unidades Operacionais nos municípios abrangentes deste Batalhão, onde blitzes e abordagens constantes a condutores de motos e automotores são colocados em prática diurna e noturnamente, promovendo uma sensação de segurança e tranquilidade, gerando os bons resultados acima citados.
Para o Comando do 5º BPM, TC PM Amom, _o alcance deste resultado nesse período é decorrente de trabalho hercúleo, empenho e dedicação individual de cada PM no seu labor diário, a quem agradece_; no entanto, reconhece também que _nem sempre isso é suficiente se a comunidade não estiver imbuída do espirito da boa convivência e tolerância_, evidenciando que _crimes de vingança e passionais dificilmente são possíveis de serem evitados_.
No entanto, assegura que a PMBA, em particular o 5º BPM/Euclides da Cunha, _está sempre vigilante averiguando denúncias, intensificando e realizando abordagens, operações, cumprimento de mandados, e tudo o quanto for necessário para a manutenção e o estabelecimento da ordem e da tão desejada Paz Social_.
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA NA CORRENTE DO BEM
Quartel-general 04, Janeiro, 2018.
AMON PEREIRA GOMES- TEN CEL

Comentários: "*POLICIA MILITAR DA BAHIA * *CPRL/5ºBPM/EUCLIDES DA CUNHA-BA*"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...