terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Mensagem de Reflexão

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, terça-feira, dezembro 19, 2017 por Ricardo de Souza

Natal, momento de amor e fé – entre os homens e Deus!
1.Fé, energia poderosa do ser humano!

“E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” Mateus 17:20

O poder da fé é energia portentosa que movimenta os grandes feitos da humanidade!
Não há, neste mundo, nada impossível àquele que crê. A fé tem poder. Quando concentrada dentro da mente, ao ser liberada supera a força dos átomos. Bem usada, transforma-se num valoroso ferramental para construir sonhos e realizar projetos. E a força que dela emana pode-se mover montanhas!
Não almeje algo e desacredite de obter, achando que será difícil ou impossível. Pode até ser trabalhoso, mas com o poder da fé será factível. A descrença é energia negativa que o desmotiva e o faz desistir sem que mova um único músculo em busca do êxito.
Energize-se, então, com essa corrente benigna: a fé!
Pense e materialize a ideia com o intuito de conquistar um bem, de superar um obstáculo, de realizar um feito. Abasteça-se no jorro inesgotável que brota da fonte da sua mente, em sintonia estreita com Deus.  Não seja, jamais, um incrédulo. Lembre-se também das palavras de Tiago 1:6 “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.”

>> 
2.Amor entre homem e mulher, poesia e romance aprovado pelo Altíssimo!

“Os teus dois seios são como dois filhos gêmeos da gazela, que se apascentam entre os lírios”. Cântico dos Cânticos 4:5

A Bíblia é uma exortação ao amor, à união de duas almas que se veneram, à felicidade dos casais.
Ela, a Bíblia, é o manual da humanidade, referencial que inspira no homem a pureza do amor por uma mulher, e da mesma forma e intensidade, da mulher para o homem.
O amor é um prêmio divino, obra magistral concebida pelo Criador. O amor não impõe limites, não dita regras, nada lhe é feio ou pecado, pois brota de fonte divina; é eterno, posto que ao morrer renasce de si mesmo.
No livro bíblico “Cântico dos Cânticos”, Deus externou, para todos os viventes qual é dom da sobrevivência, da propagação das espécies: o amor. Portanto:
-Mulher ame o seu homem!
-Homem ame a sua mulher!
-E o que amar?
Amar é entregar o coração para a pessoa amada, sem nada pedir em troca;
é ter suavidade nas palavras para não ferir sentimentos;
é acender a luz do entendimento na treva das discórdias;
é ouvir da pessoa amada as exatas palavras que gostaria de dizer;
é achar-se perdido ao imaginar perdê-la;
é uma parte sua viver com a pessoa amada, com ela viver sua parte, e, no corpo dos dois o amor sintetizar-se num inteiro perfeito!

 Inácio Dantas
Do livro “5 Minutos para Deus”

https://myaccount.mercadolivre.com.br/listings/#label=active

Comentários: "Mensagem de Reflexão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...