quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Cobra gigante é encontrada dentro de máquina de lavar na Bahia

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, quinta-feira, novembro 09, 2017 por Ricardo de Souza

Uma jiboia de tamanho avantajado foi encontrada dentro de uma máquina de lavar em uma residência no bairro do Cabula, na capital baiana.
O animal foi resgatado pelo estudante de medicina veterinária João Paulo Ribeiro, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), onde está resguardado nesta quarta-feira (8).
O réptil é macho, tem 2,25 metros e pesa cerca de 8 quilos. João conta que soube da cobra por uma amiga. O animal foi encontrado na noite de domingo (5).
“Ela me avisou que a jiboia estava na casa de um amigo dela e, por eu trabalhar nessa área, me pediu ajuda. Quando cheguei lá, a cobra estava dentro da máquina de lavar. Fiz a contenção pela cabeça e depois, de 15 a 20 minutos, ela [cobra] foi saindo [da máquina]”, relatou o estudante.
Apesar do tamanho assustar, ele garante que a cobra não apresenta risco. “Na região de Salvador é uma espécie comum. Ela não é venenosa e não oferece risco basicamente nenhum ao ser humano. Ela foi encontrada saudável e deve ser solta na natureza em breve”, explicou João.
O estudante, que já cria uma cobra de forma legalizada, levou a jiboia para casa, onde ela ficou até ser entregue ao Ambulatório de Animais Silvestres e Exóticos (AASE) da Ufba, na segunda-feira (6).
Ela deve ser levada para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nesta semana.  (Com informações do G1/BA)

Comentários: "Cobra gigante é encontrada dentro de máquina de lavar na Bahia"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...