sábado, 21 de outubro de 2017

O curso de formação da Guarda Mirim de Euclides da Cunha, vai contar com o paio financeiro dos pais

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, sábado, outubro 21, 2017 por Ricardo de Souza


A ACACEC, comandada pelo comandante Cb. Edmílson Ferreira, promoveu na última quinta-feira(19), ás 19Hs, no auditório do colégio Educandário Oliveira Brito, uma importante reunião com o objetivo de melhorar e aperfeiçoar as atividades do curso de formação da Guarda Mirim, turma 2017. A reunião contou com a participação de pais, professores, autoridades e a impressa local.
A reunião foi marcada com o intuito de discutir novas ideias na participação dos pais nas despesas do curso, projetos a fim de melhorar ainda mais o curso, transporte, entre outros assuntos. 
A segunda reunião entre pais e professores é uma ótima oportunidade para iniciar uma parceria em torno do mesmo objetivo: levar crianças e adolescentes a aprender. "Essa é nossa chance para pescar os pais", disse a professora Marcela Duarte, para ela, esse é o momento de despertar na família o interesse em participar das vida escolar dos filhos. 


Entretanto, a atuação dos pais na educação é essencial para o desenvolvimento da criança e o papel principal dos pais é o de acompanhar a criança, oferecendo condições para que a educação cumpra o seu papel no desenvolvimento sociocultural e viabilizando formação à cidadania.

É indispensável que família e escola sejam parceiras, com seus papéis bem definidos e compromissados com uma práxis educativa voltada à sintonia de ações e atributos necessários ao meio social.

Este ano a ACACEC esta sem apoio da Prefeitura Municipal. Para pagar as despesas com professores e alimentação para os alunos do curso, e para conseguir investir em uma formação qualificada, os pais dos alunos se colocaram a disposição para ajudar com o 

Resultados da pesquisa"valor simbólico"

valor (simbólico mensalmente) R$20,00(é facultativa).

Foi a forma encontrada para manter o curso, disse o comandante Edmilson Ferreira, a mais de vinte anos  à frente da entidade.


Missão da Guarda Mirim.

Oferecer aos jovens, de ambos os sexos e de diferentes classes sociais, a oportunidade de despertar a consciência de que são sujeitos de direitos e competências similares à qualquer outro. Através de acompanhamento pedagógico.

A Guarda Mirim tem o papel de formar bons cidadãos. "Não trabalhamos apenas com o mercado de trabalho, mas também com políticas públicas, envolvimento social, comprometimento, respeito e o resgate de valores. Nesta faixa etária ocorrem muitas mudanças na vida dos jovens, trabalhamos para que elas sejam positivas". 



PARA MANTER TUDO ISSO, PRECISAMOS DA SUA AJUDA FINANCEIRA!

Conta: Bradesco
Agência: 3515
Conta corrente : 7611-2

Maiores informações:
75-99998-0666 -CABO EDMILSON



Comentários: "O curso de formação da Guarda Mirim de Euclides da Cunha, vai contar com o paio financeiro dos pais"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...