terça-feira, 24 de outubro de 2017

Investigador de Polícia Civil de Ribeira do Pombal é suspenso por 30 dias

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, terça-feira, outubro 24, 2017 por Ricardo de Souza

Na última sexta-feira (20/10), o Investigador de Polícia Civil (IPC) Gedeon Santana de Amorim, que atua na Delegacia de Ribeira do Pombal/BA, recebeu uma suspensão de 30 dias devido a um processo administrativo disciplinar instaurado contra ele na época em que trabalhou em Cícero Dantas/BA.
Segundo a Polícia Civil, ficou comprovado o fato de Gedeon e Ivomar Rodrigues da Silva, também suspenso, terem deixado a Delegacia Territorial de Cícero Dantas-BA, sob a responsabilidade de pessoa estranha aos quadros institucionais.
Os policiais deixaram a Delegacia sob os cuidados de um carcereiro por cerca de 10 minutos, para realizar as prisões dos envolvidos em uma tentativa de homicídio por arma branca, em Cícero Dantas.
Apesar da suspensão, o fato de delegacias ficarem sob a responsabilidade de carcereiros, enquanto os policiais realizam diligências, é comum, inclusive em Cícero Dantas, tendo em vista que apesar dos mesmos não integrarem o quadro institucional, são em geral, pessoas de confiança dos investigadores, e auxiliam no trabalho da Polícia Civil de combate ao crime.
Gedeon atuou em Cícero Dantas por quase 11 anos. Quando foi transferido, recebeu uma moção de reconhecimento da Câmara de Vereadores da cidade pelos relevantes serviços prestados a toda sociedade Cícero-dantense. “Um policial que gozava de notório prestígio e respeito tanto pelas autoridades constituídas, quanto pela sociedade, ao tempo que este Poder Legislativo em nome de toda sociedade através deste documento atestamos também que não existe nada que desabone a sua conduta no período que o mesmo prestou serviços ao nosso município na qualidade de policial civil”, dizia um trecho da moção.
IPC emite nota
Surpreso com a decisão, Gedeon emitiu uma nota oficial. Confira:
“Não me verão prostrado. Não me verão chorando. Não vou retroagir. Não declinarei dos meus sonhos. Sou um ser abnegado e resignado. Exerço com lisura e transparência minha profissão. Possuo uma biografia limpa e sem mácula. Sou temente a meu Deus; Nele confio e entrego minha vida. Sou o que sou e não mudarei. Continuarei assim, com as virtudes a mim passadas por meus pais, a quem devo minha vida e todo sucesso de minha carreira”.
Inform.Rádio Povo Ribeira do Pombal

Comentários: "Investigador de Polícia Civil de Ribeira do Pombal é suspenso por 30 dias"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...