"

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Ciclistas de Euclides da Cunha percorreram 380 km pela região em menos de 24 horas

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, quinta-feira, setembro 21, 2017 por Ricardo de Souza

Uma aventura, ou melhor, uma pedalada e tantas! Dois ciclistas de Euclides da Cunha percorreram 380 quilômetros entre os dias 18 e 19 de setembro, trilha que envolveu asfalto, estrada de chão e muita lama.
Jakson Moura e Edvanio dos Santos saíram de Euclides da Cunha na segunda-feira, dia 18, às 20h, e retornaram da empreitada ciclística no dia seguinte às 17h. Além de Euclides, eles passaram por Tucano, Araci, Teofilândia, Serrinha, Conceição do Coité, Valente, Santaluz, Queimadas, Nordestina, Cansanção e Monte Santo. Ufa! Aja força, física e de vontade!
Ao todo, os aventureiros, que fazem parte do grupo Euclides Pedalando, ficaram 21 horas na estrada, com pausas apenas para hidratação e alimentação. Jakson contou com exclusividade para o Resenha Local que o desgaste físico começou a incomodar quando faltavam 38 km para a reta final. “Quando chegamos em Monte Santo, um olhou pro outro, ainda tinham mais 40 quilômetros. A gente veio na raça, na vontade. Quando chegamos no Derba, ainda faltavam mais 17 [quilômetros], e a gente sabia que tinha umas quatro, cinco subidas brabas, mas a gente chamou por Deus e vencemos. Foi uma experiência inesquecível”, relatou Jakson.

I Cicloturismo de Euclides da Cunha
Em dezembro, a cidade vai entrar para o circuito dos eventos ciclísticos da região com a realização do I Cicloturismo. Serão 30 quilômetros de chão. A estimativa da Associação de Ciclismo Euclides Pedalando (ACEP), organizadora do evento, é que a cidade receba no dia 10 de dezembro, aproximadamente, 500 ciclistas de cerca de 20 municípios. A participação é livre. Para mais informações.

Com I Cicloturismo, Euclides da Cunha entrará para o circuito dos eventos ciclísticos

Em dezembro, Euclides da Cunha vai entrar para o circuito dos eventos ciclísticos da região com a realização do I Cicloturismo. Serão 30 quilômetros de chão, roteiro que começará da Praça Duque de Caxias, no centro da cidade, e percorrerá pelas localidades da Nova América, Trilha Tobogã, campo de aviação, Tanque da Nação, Pai João, Zumbi, região da Roça de Cima, Maria Preta e retorna para o ponto de partida.
A estimativa da Associação de Ciclismo Euclides Pedalando (ACEP), organizadora do evento, é que a cidade receba no dia 10 de dezembro, aproximadamente, 500 ciclistas de cerca de 20 municípios.
A inscrição será gratuita e qualquer pessoa poderá participar. Segundo Jakson Moura, diretor da ACEP, a previsão é de que o percurso seja realizado em cerca de três horas e meia, incluindo as paradas nos pontos de apoio para hidratação.  O I Cicloturismo de Euclides da Cunha começará às 7h30, logo após um café da manhã para os participantes.
O site Resenha Local vai embarcar junto nessa aventura pelas trilhas do sertão euclidense. Aguarde. Para mais informações, ligue (75)99962-5559/99998-2888/99955-0240/98196-3150.
Resenha LocalFoto: Soaking
Inform.


Comentários: "Ciclistas de Euclides da Cunha percorreram 380 km pela região em menos de 24 horas"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...