sábado, 1 de abril de 2017

Professores do município de Canudos recebem novo piso salarial

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, sábado, abril 01, 2017 por Ricardo de Souza

De acordo um levantamento feito pelo Ministério da Educação, apenas 2.533, dos 5.570 municípios brasileiros declararam que pagam um salário aos professores de pelo menos o valor do piso nacional.
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Canudos liberou o pagamento dos professores municipais já com o novo aumento no piso salarial cumprindo uma decisão tomada após uma reunião entre o prefeito, Genário Rabelo, o secretário de finanças, Venício Reis e a secretária de educação, Maria Raimunda (Leleca) com a diretora da APLB de Canudos, Josileide Valença, e outros membros do sindicato.
Na ocasião, ficou determinado o pagamento do piso nacional aos professores, com um aumento de 7,64%. O salário dos professores que era de R$ 2.135,64 para 40 horas semanais, passou para R$ 2.298,80.
De acordo com Genário Rabelo, pagar o piso nacional aos professores é um desafio para as pequenas cidades, já que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) podem diminuir em 2017, porém é uma ação de valorização da educação e dos profissionais. “Canudos é uma das poucas cidades da região que sempre respeitou e garantiu o piso aos professores durante a minha gestão passada. Apesar das dificuldades financeiras, continuaremos com o nosso compromisso com a educação, pagando o piso aos professores e garantido os seus direitos”, afirmou.
Além do piso, a prefeitura garantirá o quinquênio dos professores, um adicional no salário por cada cinco anos de serviço efetivamente prestado, ininterruptamente. Uma comissão foi formada para realizar novas reuniões com o Prefeito e secretários com o objetivo de analisar propostas que viabilizem a garantia de 100% das vantagens destinadas aos professores, como o reordenamento da rede a mudança de nível dos servidores.
De acordo um levantamento feito pelo Ministério da Educação, apenas 2.533, dos 5.570 municípios brasileiros declararam que pagam um salário aos professores de pelo menos o valor do piso nacional. O piso é pago aos profissionais com formação de Nível Médio, em início de carreira, e carga horária de 40 horas semanais.
Fonte: ASCOM PMC

Comentários: "Professores do município de Canudos recebem novo piso salarial"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...