sábado, 4 de fevereiro de 2017

Suspeito de assassinar motorista de ônibus na zona rural de Ribeira do Pombal é preso

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, sábado, fevereiro 04, 2017 por Ricardo de Souza

Na manhã desta sexta-feira (03/02), por volta das 10h00, a Polícia Civil realizou a prisão do suspeito de assassinar um motorista de ônibus no povoado Poço das Varas, zona rural de Ribeira do Pombal/BA, em 23 de setembro de 2016. Na ocasião, além do homicídio, os passageiros do veículo foram também assaltados.
Trata-se de Mateus Bastos de Souza, conhecido como Batoré, de 18 anos, que é acusado de realizar os disparos de arma de fogo que provocaram a morte do motorista Pedro Barbosa Souza.
O suspeito de conduzir a motocicleta utilizada no crime é José Reinaldo Santana Santos, conhecido como Ninho de Chico Simão Dias, que já estava preso desde 30 de dezembro de 2016, quando foi flagrado com uma motocicleta roubada e uma pequena quantidade de droga em Ribeira do Pombal.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi reconhecido por algumas vítimas dos roubos, que também presenciaram o assassinato.
investigação policial
De acordo com o Delegado de Ribeira do Pombal, Dr. Sérgio Fabiano de Carvalho, José Reinaldo e a vítima haviam se desentendido dias antes e como forma de vingança, o suspeito teria planejado o homicídio.
Diante disso, Dr. Sérgio Fabiano decidiu classificar o crime como Homicídio Duplamente Qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa à vítima. Trata-se de um crime hediondo, com pena máxima prevista de 30 anos. A dupla também será indiciada por Roubo Duplamente Qualificado, já que agiram duas pessoas e com uso de arma de fogo. Além disso, a continuação delitiva, prevista no artigo 71 do CP (Código Penal), será aplicada, visto que os crimes ocorreram em sequência.

Inform.radio pombal

Comentários: "Suspeito de assassinar motorista de ônibus na zona rural de Ribeira do Pombal é preso"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...