sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Anatel diz que Sky deve substituir canais Fox ou baixar preço de pacotes

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, sexta-feira, fevereiro 10, 2017 por Ricardo de Souza

Sete canais do Grupo Fox saíram dos pacotes dos assinantes da Sky na semana passada, após fim do contrato e falta de novo acordo entre as partes. De acordo com Ricardo Feltrin, de Uol, a Anatel informou à Sky que ela deve repor os canais que saíram com outros similares ou deve reduzir os valores dos pacotes de maneira proporcional à perda dos sete canais.
Deixaram a Sky os canais Fox, FX, Fox Life, Nat Geo, Nat Geo Wild, Fox Sports e Fox Sports 2. O artigo 28 da Resolução 488/2007 determina que ela deve oferecer canais similares aos que saíram, podendo o assinante aceitar ou não. As outras opções são reduzir o valor dos pacotes e aceitar o cancelamento dos pacotes totais dos assinantes sem pagar multa.
O colunista afirma que substituir os canais é a solução mais difícil, já que não há sete novos canais da mesma linha para entrar no lugar dos que saíram.
O impasse aconteceu porque o Grupo Fox exigiu que a Sky passasse a pagar seus canais pelo mesmo valor que eles são pagos por outras operadoras, como Net e Oi, de acordo com Feltrin. A Sky recusou.
Caso a Sky não solucione o problema com uma das opções indicadas, poderá passar por processo administrativo na Anatel. O teto da multa é de R$ 50 milhões.
Através de assessoria, a Sky informou que ainda não tem um posicionamento oficial sobre as medidas que serão tomadas para os assinantes com a saída da Fox.
Correio

Comentários: "Anatel diz que Sky deve substituir canais Fox ou baixar preço de pacotes"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...