"

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Fim dos tempos: Misteriosa “porta do inferno”aparece do nada na China

Redação Ednilson DRT-BA : 6200, segunda-feira, janeiro 16, 2017 por Ricardo de Souza

Um notícia tem sido amplamente compartilhada nas redes sociais informando que a “porta do inferno” teria sido aberta na China, a suposta entrada para o lugar diabólico é uma cratera que muitos apostam ser na China “Fim dos tempos: Misteriosa “porta do inferno”aparece do nada na China” diante das matérias de diversos sites e da repercussão não foi muito difícil desvendar a farsa e dissipar os boatos.
Um site religioso chega a dizer que a porta do inferno é em Urumqi na China, e diz que populares teria ficado perplexos ao presenciar o surgimento da cratera gigante cratera cheia de fogo. A linha cientifica do site diz também que o calor desse “anel de fogo” chega a mais de 792 ºC.
Na verdade, essa cratera não surgiu “há poucas semanas” como muitos site estão afirmando. O boato foi criado sem data, para poder ser repassado novamente daqui uns anos. Dessa forma, quem ler essa “notícia” novamente no futuro poderá achar que se trata de algo recente e as chances dela ser repassada são grandes.
A “Porta do Inferno”, como ficou conhecida, é a Cratera de Darvasa nada mais é do que um campo de gás natural. Sua chama vem queimando continuamente desde 1971 e exala um forte cheiro de enxofre que pode ser sentido à distância.
A área foi identificada por engenheiros da então União Soviética como um possível e enorme campo de petróleo e iniciaram a perfuração para avaliar a quantidade de gás e petróleo disponíveis no local. Porém, durante as escavações foi descoberta uma caverna subterrânea de grande profundidade, repleta de gás tóxico.
Acontece que algo imprevisto aconteceu: o chão sob a plataforma de perfuração cedeu e uma grande cratera engoliu os equipamentos! Apesar de não ter ocorrido nenhuma morte nesse incidente, grandes quantidades de gás metano foram lançadas na atmosfera, o que causou danos ambientais e atrapalhou a vida do povo das aldeias vizinhas.
Para diminuir os problemas causados pela liberação dos gases tóxicos, os cientistas decidiram queimá-los, só que a quantidade de gás é tão gigantesca que o fogo ainda está aceso até hoje!
De acordo com essa matéria publicada em 2009, a cratera possui “apenas” 20 metros de profundidade. E nessa outra reportagem podemos ver mais fotos do local e do buraco.
Segundo informação o Governo do Turquemenistão ordenou o fechamento da Porta do Inferno, mas não encontramos notícias posteriores a essa confirmando o encerramento do buraco!
Até 2010 a Porta do Inferno ainda estava aberta, no mesmo ano um vídeo mostrado o local foi postado no YouTube. Com trechos de E-farsa.


Comentários: "Fim dos tempos: Misteriosa “porta do inferno”aparece do nada na China"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...